Estadual

Sampaio vai precisar superar "seca" de gols na temporada para avançar

Tricolor, que venceu apenas dois jogos por mais de um gol na temporada, tem de vencer o Imperatriz fora de casa

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Sampaio  e Imperatriz empataram sem gols no primeiro duelo
Sampaio e Imperatriz empataram sem gols no primeiro duelo (Sampaio Imperatriz)

SÃO LUÍS – Ainda sob forte desconfiança da torcida, o Sampaio Corrêa vai precisar fazer gols se quiser eliminar o Imperatriz e chegar à final do Campeonato Maranhense. O problema é que o Tricolor, maior campeão do Estadual, com 33 títulos, não tido muito êxito quando o assunto é bola na rede dos adversários. Para se ter uma ideia, a última vez que o time fez dois gols em uma partida foi em confronto na Copa do Nordeste, em empate por 2 x 2, com o Confiança (SE), no dia 26 de janeiro. Desse confronto em diante foram 7 derrotas, dois empates e três vitórias, nenhuma delas com mais de dois gols por jogo.

LEIA MAIS

Sampaio terá de superar ataque "inofensivo" para avançar no Estadual

Irregular, Sampaio tropeça diante do Imperatriz

Depois de empatar sem gols no primeiro embate, realizado na terça-feira (2), o Sampaio vai precisar superar o Imperatriz, no estádio Frei Epifânio, para avançar. E, além de vencer o rival, o time da capital vai ter de melhora, também, o seu desempenho ofensivo. O Sampaio chegou nessas semifinais com o pior ataque dos times que ainda estão na disputa do Estadual. Com apenas seis gols marcados, o time do técnico Julinho Camargo só supera o Santa Quitéria, que foi rebaixado, no desempenho dos ataques.

“Não era o resultado que pretendíamos, mas já temos que pensar no próximo jogo, porque temos totais condições de vencer e voltar de lá classificados. Sabemos que será uma partida complicada, pois o Imperatriz tem uma boa equipe, e por isso precisamos jogar com atenção total para sair de campo com o resultado positivo”, disse o meia Eloir.

Das quatro vitórias que tem no Estadual, o Sampaio superou apenas o São José e o Cordino por dois gols de diferença, ao triunfar por 2 x 0 nos dois confrontos. Todos os outros resultados positivos foram pelo placar mínimo.

Na manhã desta quinta-feira, a delegação viajou rumo a Imperatriz, e fechará a preparação com uma atividade no CT do JV Lideral, na sexta-feira (5). As duas equipes voltam a campo, neste sábado (6), às 20h, no estádio Frei Epifânio.

Jogos do Sampaio na temporada

Ceará 5 x Sampaio (Copa do Nordeste)

Sampaio 2 x 0 São José (Estadual)

Sampaio 0 x 2 Cordino (Estadual)

Sampaio 2 x 2 Confiança (Copa do Nordeste)

Sampaio 1 x 1 Imperatriz (Estadual)

Sampaio 0 x 3 CSA (Copa do Nordeste)

Moto Club 0 x 1 Sampaio (Estadual)

Moto Club 1 x 0 Sampaio (Copa do Nordeste)

Sampaio 0 x 1 Maranhão (Estadual)

Santa Quitéria 0 x 1 Sampaio (Estadual)

Náutico 2 x 1 Sampaio (Estadual)

Sampaio 0 x 1 ABC (Copa do Nordeste)

Pinheiro 0 x 1 Sampaio (Estadual)

Botafogo-PB 1 x 0 Sampaio (Copa do Nordeste)

Sampaio 1 x 0 Bahia (Copa do Nordste)

Sampaio 0 x 0 Imperatriz (Estadual)

16 Jogos / 5 Vitórias / 3 Empates / 8 Derrotas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.