Decisão

Maranhão e Moto Club iniciam briga por vaga na decisão

MAC vai precisar superar boa fase do Papão, que ainda não perdeu no Estadual, se quiser avançar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Time do Maranhão deve ter apenas uma modificação
Time do Maranhão deve ter apenas uma modificação (MAC TREINO SEMIFINAL )

São Luís – Buscando uma vaga na semifinal do Campeonato Estadual, Maranhão e Moto Club se enfrentarão nesta quinta-feira (4), às 20h15, no Castelão, no jogo de ida da semifinal do Estadual. O duelo de volta será neste domingo (7), às 16h, também no Gigante do Outeiro da Cruz. Por ter melhor campanha no geral, o Papão do Norte tem a vantagem de jogar pelo empate na soma dos resultados, além do mando de campo no segundo jogo.

O experiente goleiro Rodrigo Ramos prega bastante respeito ao Moto Club. “É importante, apesar dessa parada que tivemos, mantermos o foco. Vamos enfrentar uma equipe invicta na competição, que vem muito bem durante este ano, não só no Estadual, mas em nível nacional também. Mas, o Maranhão conseguiu sua recuperação na competição, vem de quatro bons jogos desde a chegada do professor Sandow [Feques], e a gente vai muito for­te para essa semifinal, acreditando que temos, sim, condição de passar e chegarmos a disputar o título de campeão maranhense 2019”, disse.

Contra o Moto Club, o lateral-direito Denílson deverá ser a única baixa do Maranhão para as semifinais do Campeonato Maranhense. O jogador se recupera de uma lesão na panturrilha e ainda é dúvida para o primeiro jogo. Caso Denílson não tenha condições de jogo, Lesson será mantido na equipe contra Papão do Norte.

Na semifinal, o MAC precisa vencer o Moto Club, que está invicto no Campeonato Maranhense. O Papão do Norte estava com 100% de aproveitamento no Estadual e foi justamente contra o Maranhão na última rodada da fase classificatória que a equipe empatou a primeira partida no torneio por 0 x 0.

Papão com força máxima

De olho no bicampeonato Maranhense, o técnico do Moto, Wallace Lemos, quer levar a campo força máxima diante do MAC. Com exceção do volante Amarildo, que não pode jogar por não estar inscrito no Estadual, o treinador dispõe de todo o elenco na primeira partida da semifinal. “Agora, mais do que nunca, todos os detalhes são muito importantes para nós. Essas situações são importantes porque retratam momentos de jogo, e precisamos pensar rápido para ter o melhor resultado do lance”, comentou.

O atacante Dalmo, que estava contundido, está treinando normalmente. Ele estava em tratamento no departamento médico, mas deve voltar ao time titular para esta semifinal. O último jogo do time foi pela Copa do Nordeste, a vitória, por 3 x 1 contra o Sergipe. Na oportunidade, o meia Juninho Arcanjo não jogou, pois estava suspenso. O atacante Danilo Galvão, o volante Naílson, o meia-atacante Márcio Diogo e o lateral-esquerdo Matheus Mendes fo­ram poupados, justamente para voltar ao time no clássico.

O vencedor do confronto pega na final quem passar de Sampaio Corrêa e Imperatriz, que no jogo de ida empataram por 0 x 0, na terça- feira (2), no Estádio Castelão. Por ter melhor campanha, o Cavalo de Aço precisa de um empate por qualquer placar para se classificar. l

FICHA TÉCNICA

Maranhão x Moto

Competição: Campeonato Maranhense (2019)

Local: Estádio Castelão - São Luís - MA

Data: Quinta-feira, 4 de Abril de 2019

Horário: 20h15

Árbitro: Jorge Luís Viana da Silva (MA)

Assistentes: Elson Araújo da Silva (MA) e Raelson Almeida (MA)

Maranhão

Rodrigo Ramos; Lesson (Denílson), Lucas, Anderson Alagoano e André Radija; Willian, Rodrigo e Deylon; Jefferson Abreu, Marciano e Maurício

Técnico: Sandow Feques

Moto

Rodolfo; Diego, Lucas, Alisson e Paulo; Amarildo, Lucas Hulk e Wander; Pedro Dias, Evandro Russo e Gleissinho

Técnico: Wallace Lemos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.