LBF-2019

Invicto, Sampaio Basquete volta às quadras na LBF

Tricolor, que tem 100% de aproveitamento, pega o Pró-Esporte/Sorocaba, no Ginásio Dr. Gualberto Moreira, o Gigantão, em Sorocaba

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Sampaio já venceu dois em casa
Sampaio já venceu dois em casa (sampaio basquete h)

São Luís - O Sampaio Basquete volta às quadras diante do Pró-Esporte/Sorocaba, nesta quinta-feira (4), às 19h, no Ginásio Dr. Gualberto Moreira, o Gigantão, em Sorocaba (SP), pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Com 100% de aproveitamento, o Tubarão defende a liderança invicta na LBF, enquanto o time do interior paulista busca em casa sua primeira vitória no torneio.

O Ginásio Costa Rodrigues ficou lotado para acompanhar a quarta vitória do Sampaio Basquete na temporada. Mais de 1.300 torcedores viram o Tubarão derrotar a LSB RJ/Sodiê Doces por 64 x 44, pela última rodada da LBF. O triun­fo manteve a invencibilidade do Tubarão, que tem um jogo a mais na ponta da tabela.
Tyler Scaife e Tati Pacheco foram as cestinhas da vitória sobre a LSB RJ/Sodiê Doces, com 14 pontos cada. A ala brasileira teve 61% de aproveitamento geral, converteu 3 bolas de três, pegou 6 rebotes e terminou com 17 de eficiência, sendo a MVP da Partida pela 1ª vez na temporada.

Já o Pró-Esporte/Sorocaba é a única equipe que ainda não venceu na LBF. Um dos caçulas da competição, o time do interior paulista tem quatro reveses até agora e segue com dificuldades no ataque: registra a pior média da competição (49,3 por jogo), e na defesa (83,3 pontos sofridos por jogo). Nenhuma de suas atletas tem mais de 10 pontos por jogo de média (Lorena tem 9,5 pontos).

O Pró-Esporte/Sorocaba vem de uma derrota arrasador para o Sesi Araraquara, que garantiu sua primeira vitória no torneio, por 84 x 36, no Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.