Violência

Dois homicídios marcam o início de abril em São Luís

Uma das vítimas foi encontrada morta na Estiva e o corpo permanecia até ontem no IML; o outro crime ocorreu na Camboa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

SÃO LUÍS - Dois assassinatos por arma de fogo ocorreram no primeiro dia deste mês na capital. Uma das vítimas foi Leonilson de Sousa Soares, de 23 anos, e até ontem à tarde, o corpo permanecia no Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga.

A polícia informou que o jovem foi encontrado em uma área alagada de Estiva, zona rural de São Luís, por populares. No corpo havia perfurações de tiros, inclusive na cabeça. No bolso da bermuda da vítima foi encontrada a sua carteira de identidade.

O caso está sendo investigado pela Superintendência Estadual de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) como homicídio e até a noite de ontem não havia registro de identificação dos acusados.

A Polícia Civil está investigado, também, a morte de Luís Mário Santos Serra, de 55 anos. O crime ocorreu na madrugada de segunda-feira, 1º, no bairro Camboa. A polícia ainda não conseguiu identificar a autoria desse crime.

Investigação

Investigadores da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP) ainda ontem haviam localizados os autores do assassinato do professor de Inglês, Francisco Fábio Rodrigues Sousa, de 37 anos, cujo corpo foi encontrado no quarto de um hotel, nas proximidades do terminal rodoviário de Imperatriz, no último dia 28. Havia marcas de golpes de faca.

A polícia informou que na segunda-feira, 1º. foi localizada a motocicleta da vítima, uma Honda Pop 100 preta, na rua Espírito Santo, no bairro Maranhão Novo, em Imperatriz. O principal autor desse crime seria um adolescente.

As investigações apontam que o menor, além de ter assassinado o professor, teria roubado um notebook, televisão de Led e uma quantia em dinheiro. Há informações de que o professor tinha recebido o seu salário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.