COLUNA SOCIAL

MARANHENSES PERTO DA FINAL

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

Os fãs da 'Putabend' estão engajados para que a banda alcance a final do "EDP Live Bands Brasil 2019". Até o momento, o grupo maranhense está em sétimo lugar no ranking do concurso, com 1.310 votos. Lembrando que os oito primeiros colocados na votação (via Internet) vão se apresentar no show da final, em São Paulo, dia 27 deste mês, além de participar de um workshop de gestão de carreira. De lá sairá a banda campeã brasileira, que fará show no NOS Alive, um dos maiores festivais da Europa, em Lisboa em julho.

Isabela Murad segue à toda velocidade com a expansão do Zé Pereira no cenário nacional. Entre as conquistas recentes, o biscoito maranhense acaba de ganhar o reconhecimento da 'Embanews'. Ou melhor: sua lata. A publicação voltada ao mercado de embalagens, com a maior distribuição em veículo impresso do gênero no Brasil, elegeu o recipiente do Zé Pereira como vencedor do 'Prêmio Embanews 2019', na categoria
Isabela Murad segue à toda velocidade com a expansão do Zé Pereira no cenário nacional. Entre as conquistas recentes, o biscoito maranhense acaba de ganhar o reconhecimento da 'Embanews'. Ou melhor: sua lata. A publicação voltada ao mercado de embalagens, com a maior distribuição em veículo impresso do gênero no Brasil, elegeu o recipiente do Zé Pereira como vencedor do 'Prêmio Embanews 2019', na categoria "embalagem premium". O produto e sua empresária, inclusive, estão estampando a capa da edição deste mês da revista, que traz no recheio a trajetória de Isabela para tornar a receita de sua avó, Dona Tereza Murad, em um dos itens de nicho mais promissores do mercado de iguarias finas do país. A reportagem destaca características da lata que acomoda os biscoitos, como, por exemplo, tratar-se de embalagem do tipo "ploc off" [da empresa Brasilata], responsável por conferir a maior durabilidade possível ao produto, de até 10 meses, dispensando o uso de conservantes na receita. A revista sublinha ainda o campo de atuação do Zé Pereira , presente hoje em dia em cerca de 80 pontos de venda, distribuídos pelas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Belém, Aracaju, além, é claro, de São Luís. Isabela revela à publicação que a meta da empresa, que produz atualmente algo em torno de 3.800 latas por mês, é de chegar a dezembro deste ano com 5 mil latas/mês; e dobrar este número em 2020. Alguém duvida?
Jacira Haickel esteve entre as presentes ao bate-papo sobre
Jacira Haickel esteve entre as presentes ao bate-papo sobre "Moda + Maquiagem + Universo Saudável" promovido recentemente pela 'Camarim Exclusive'. O evento se insere ao conceito atual estabelecido pela multimarca - o do chamado "consumo consciente" -, em que a loja busca estender a relação com a clientela para além da venda habitual de roupas e assessórios, oferecendo informações e reflexões sobre moda e hábitos de consumo
A anfitriã Bruna Maciel recebeu clientes como Daniella Spinatto
A anfitriã Bruna Maciel recebeu clientes como Daniella Spinatto
Letícia Rolim
Letícia Rolim
Paula Veloso
Paula Veloso

Disputa acirrada
Ainda que em posição favorável, o pessoal da 'Putabend' espera contar com o envolvimento dos entusiastas da banda até o próximo dia 09, quando se encerra a votação do concurso. É que a diferença entre eles e os colocados logo abaixo é pequena, o que periga viradas repentinas que os desfavoreçam. A distância das bandas à frente, contudo, também é curta. Portanto, todo apoio (no caso, voto) é bem-vindo!

Honraria
O advogado Sérgio Bermudes será homenageado pelo TRE-MA com a entrega da Medalha do Mérito Eleitoral "Ministro Arthur Quadros Collares Moreira", no próximo dia 15. Para quem não conhece seu histórico, ele se tornou célebre por ter patrocinado a primeira causa em que a ditadura se viu derrotada no Judiciário, nos anos 70, quando se reconheceu que o jornalista Vladimir Herzog fora assassinado. Bermudes também exerceu, por dois anos, o cargo de Juiz do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro.

Na mesma ocasião...
O presidente do TRE, desembargador Cleones Cunha, conduzirá a posse advogado Bruno Duailibe Pinheiro como membro efetivo daquela Corte. A programação da sessão solene será concluída com o descerramento da foto do desembargador Ricardo Duailibe na galeria de presidentes do Judiciário Eleitoral Maranhense.

Autoridade em educação...
Ainda ecoa entre os profissionais do Grupo Dom Bosco as ponderações lançadas por José Manuel Moran Costas em visita recente àquela instituição.

... em treinamento na Ilha
Professor, pesquisador e um dos mais renomados autores em mudanças na educação e uso de novas tecnologias, o espanhol radicado no Brasil veio ministrar o treinamento 'Transformando o Espaço Educacional' a docentes do Colégio Dom Bosco e da UNDB.

Food Forum
Já que falamos no Zé Pereira (vide destaque ao lado), o biscoito estará presente no 'Food Forum 2019', nesta quarta, no Teatro Santander, em São Paulo. O evento reúne profissionais e empresas de renome do mercado da alimentação para discutir questões de toda a cadeia de produção e do consumo de comida.

Degustação
O Zé Pereira é um dos parceiros do Food Forum deste ano, ao lado de marcas como 'A Tal da Castanha', 'Jasmine', 'Chandon', entre outras. O biscoito foi convidado para uma ação de degustação durante a programação.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.