Fardado

Assaltante que usava farda da Polícia Militar é preso na Ilha

José Wellington da Conceição Silva, que teria realizado assaltos na zona rural da capital fardado, após a prisão foi levado para o complexo de Pedrinhas

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
José Wellington da Conceição Silva assaltava com farda da Polícia
José Wellington da Conceição Silva assaltava com farda da Polícia (Assaltante)

SÃO LUÍS - José Wellington da Conceição Silva, suspeito de realizar assaltos utilizando fardas da Polícia Militar, principalmente na zona rural da capital, foi encaminhado no último domingo para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Guarnições do 21º Batalhão da Polícia Militar realizando rondas pela localidade Mangue Seco II, área de Pedrinhas, reconheceram o criminoso que postava fotos na rede social utilizando farda e portando arma de fogo. Há informações de que ele estaria assaltando na localidade fardado de policial militar.

No momento da abordagem, o criminoso ainda tentou fugir, mas foi preso. Ele estava utilizando uma tornozeleira eletrônica e foi conduzido para o plantão de Polícia Civil da Cidade Operária onde foi constatado que respondia pelos crimes de tráfico de droga e associação criminosa, mas estava na condicional.

Foragido

Guarnições da Polícia Militar também conseguiram prender no último domingo, 31, na invasão Recanto do Cabral, área do Parque Araçagi, o foragido do sistema prisional identificado como Teófilo Carlos Mendes Ferreira, o Ligeirinho, de 30 anos,

O major Clodoaldo, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, declarou que o foragido foi preso em flagrante comercializando droga na localidade. No momento da abordagem policial, foram apreendidas várias pedras de crack. O detido foi apresentado no plantão da Polícia Civil do Cohatrac.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.