Em alta!

Rubro-negro confirma favoritismo, vence Sergipe e se prepara para semis contra o MAC

Time perdeu apenas um jogo na temporada contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(Rubro-negro encerrou participação no torneio regional com importante vitória em Aracajú (SE))

Mesmo fora da Copa do Nordeste, o Moto Club confirmou a ótima fase na temporada – tem apenas um derrota e registra aproveitamento de 66,6% nos jogos oficiais – e venceu no sábado (30) o Sergipe no Estádio Batistão, pela Copa do Nordeste por três a um, com gols de Gleisinhoc (2) e Wander. Agora, o Papão se prepara para defender o título estadual e para o primeiro jogo das semis do Maranhense contra o MAC, na próxima quinta-feira (4).

Levantamento feito por O Estado aponta que o Moto é o time que registra os melhores números entre os times maranhenses na temporada. Dos 51 pontos disputados nesta temporada – (considerando inclusive jogos mata-mata), o time conquistou 34. Dos 17 jogos oficiais, em 9 o rubro –negro sagrou-se vencedor.

A única derrota na temporada até o momento (para o Santa Cruz) foi considerada atípica. Até hoje alguns atletas reclamam de lances polêmicos daquela partida. No Maranhense, o rubro-negro segue invicto e empatou apenas um jogo (justamente o último da primeira fase contra o MAC). Os demais jogos a equipe venceu.

Para o jogo de quinta-feira, o técnico Wallace Lemos começará a preparar a sua equipe para o confronto contra o MAC. A tendência é que, por exemplo, o atacante Danilo Galvão – poupado do jogo em Aracaju (SE) volte a equipe titular. No entanto, não está descartada a colocação de Diego Vitor nos onze que começarão o confronto.


MAC

Após semanas de treinamento, finalmente o Maranhão Atlético Clube (MAC) inicia a semana, até o momento, mais importante do ano. Hoje (1o) , de acordo com a programação oficial do clube, está previsto trabalho físico no Parque Valério Monteiro. Amanhã (2), está previsto amistoso às 16h no Sesi do Araçagi contra o Sub-19 do clube.

Para o jogo de quinta contra o Moto Club, o técnico Sandow Feques poderá contar com a volta de Denilson na lateral-direita. O ataque pode ser formado por Maurício e Marciano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.