Cerco fechado

Polícia caça assaltantes ônibus do Quebra Pote

Mais de 10 bandidos teriam participado da ação criminosa, na última sexta-feira; segundo a polícia, o líder do bando foi preso em uma boate no bairro São Cristóvão e levado para Pedrinhas

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Bruninho seria o líder do bando
Bruninho seria o líder do bando (Ladrão)

Policiais militares e civis ainda ontem realizavam incursões na Ilha para efetuar a prisão dos criminosos suspeitos de ter assaltado o coletivo da empresa Ratrans, do Consórcio Central, que faz linha para o bairro Quebra Pote, ocorrido na sexta-feira, 19, nas proximidades do Terminal Rodoviário de São Luís, no bairro Santo Antônio. A polícia informou que o ataque ao coletivo teve a participação de mais de 10 criminosos. O suspeito de ter sido “o cabeça” do assalto, identificado como Jhonatan Bruno Silva Santos, o Bruninho, de 19 anos, foi preso no último sábado em uma boate localizada no bairro São Cristóvão.

O delegado Paulo Artur, da Superintendência da Polícia Civil da Capital (SPCC), afirmou que Jhonatan Bruno é ligado a uma facção criminosa e ex-presidiário. Ele já foi condenado pela Justiça pelos crimes de roubo qualificado e receptação dolosa. “Esse bandido usava tornozeleira eletrônica até o mês de janeiro deste ano”, informou Paulo Artur.

Ainda de acordo com o delegado, logo após o crime, a polícia começou a ouvir várias testemunhas e constatou que Bruninho ordenou aos seus cúmplices de crime que invadissem o coletivo. “Esse criminoso mandou a comunidade invadir e roubar dentro do ônibus”, afirmou o delegado.

De posse da informação, equipes da SPCC e da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) montaram campana nas proximidades da residência de Bruninho, na Rua das Caravelas, no bairro Tirirical. Na noite de sábado, 30, um homem identificado como Rhuan foi à casa de Bruninho e informou que o criminoso estaria em uma boate no São Cristóvão.

Ao revistarem o local, os policiais localizaram e prenderam Bruninho, que estava em um dos quartos do estabelecimento. O acusado foi levado para a sede da Seic, no Bairro de Fátima, onde prestou esclarecimentos sobre o caso e acabou revelando nomes de mais cinco suspeitos. Em seguida, foi encaminhado para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas. “A polícia continua na rua para prender os outros envolvidos nesse audacioso crime”, afirmou o delegado.

Empreitada criminosa

Um áudio em que o motorista do ônibus do Quebra Pote relata o assalto começou a circular ainda na manhã de sexta-feira, 29, em um aplicativo de mensagens. O condutor declarou que primeiro entrou um bandido, na Avenida dos Franceses, que o obrigou a parar o coletivo para que entrassem os outros assaltantes.

Os criminosos, portando arma de fogo, efetuaram tiros dentro do ônibus e um dos passageiros, identificado como Radson Alan Campos, de 20 anos, foi ferido na cabeça. Os bandidos fizeram um raspa e levaram documentos, celulares e outros objetos de valor das vítimas. Logo após o assalto, todos fugiram por um matagal.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.