PH | COLUNA SOCIAL

Pergentino Holanda

01/04/2019

Anna Torres em projeto sobre o autismo
A cantora Anna Torres gravou em Paris uma música e um clipe com a temática do autismo, a ser lançada amanhã, por ocasião do Dia Internacional do Autismo.
A canção é parte integrante de um projeto maior, bilíngue, que inclui um livro e um CD com narrativa costurada com músicas e tendo como personagem principal da história um autista.
A personagem foi criada em homenagem à Mariana, filha da cantora, que é autista e artista. A ideia é sensibilizar as pessoas sobre a temática do autismo e, de certa maneira, sobre a preservação do meio ambiente, pois que a história reconta a “A Cigarra e a Formiga”, de Jean de La Fontaine, a partir do ponto de vista da mentora.
Anna quer mostrar que a cigarra também é trabalhadora e que a formiga também gosta de arte.
O livro está sendo produzido em parceria com a escritora Ieda de Oliveira e o clipe tem duas versões, em português e francês, sendo que uma das músicas, intitulada “Consciência”, conta com a participação do músico autodidata Victor de Oliveira, que é maranhense, artista e autista.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte