Ação nos bairros

Mutirão de limpeza ocorre até amanhã no Bequimão

A ação de limpeza tem como meta recolher mais de 80 toneladas de resíduos volumosos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Ação de limpeza será realizada até amanhã
Ação de limpeza será realizada até amanhã (Limpeza)

SÃO LUÍS- Até terça-feira, 2, a ação de limpeza Bota-Fora está sendo realizada no bairro do Bequimão e na comunidade do Rio Anil e a meta é recolher mais de 80 toneladas de resíduos volumosos. Esse trabalho de coleta começou na última sexta-feira e é executado pelo Comitê Gestor de Limpeza Urbana. Esse trabalho de limpeza está sendo realizado desde a última sexta-feira e vai se estender até amanhã, terça-feira, 2, no bairro do Bequimão e na comunidade do Rio Anil.

O supervisor operacional da ação, André Nicomedes, informou que esse trabalho tem como objetivo conscientizar os populares sobre o descarte correto de resídios sólidos como eletrodomésticos danificados, pneus velhos, móveis fora de uso e entulho de obras como também não deixar acumular esse tipo de material no quintal de suas residências. “O descarte desse produto de forma correta vai evitar determinados tipos de doenças, principalmente, a dengue”, declarou André Nicomedes.

Ele também informou que esse trabalho foi realizado na Forquilha, no período de 22 a 26 de março, e resultou no recolhimento de 42 toneladas de lixo. “A ação vai continuar durante todo este ano e outros bairros da capital devem ser contemplados”, afirmou André Nicomedes.

Prevenção
Fernando Andrade, de 52 anos, disse que é morador do Bequimão há mais de quatro décadas e ação desse tipo a comunidade só vem a ganhar, inclusive, evita doenças no decorrer do período chuvoso.

A outra moradora Emilly Cristina, de 16 anos, declarou que esse tipo de trabalho deve ser feito de forma diária na cidade para evitar o acúmulo de lixo como também doenças. “A ação desse jeito evita doenças na comunidade”, disse a moradora.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.