Automobilismo

Maranhense de Kart começa com disputas acirradas na 1ª etapa

A previsão era de chuva o dia inteiro, mas foi debaixo de sol que o Estadual teve sua largada na temporada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
O Campeonato Maranhense será dividido em oito etapas
O Campeonato Maranhense será dividido em oito etapas (ESTADUAL DE KART )

SÃO LUÍS - Na F4 Graduados William Camizao largou em primeiro e disputou o topo com Galego e o atual campeão Maranhense,Paulo Sérgio, mas garantiu a liderança da primeira bateria. Na segunda bateria, Rodrigo Nunes liderou o topo seguido por Paulo Sérgio e William Camizao.

O campeão da categoria foi o bicampeão Maranhense William Camizao, que não disputou o campeonato em 2018 e mostrou que retornou com tudo para pista neste ano. Na Categoria F4 Novatos, o piloto estreante Lucas Fecury se deu bem no treino classificatório e garantiu a poli, se manteve no topo nas primeiras 15 voltas seguido por Pedro Henrique e Rodrigo Nunes.

Nas 15 voltas seguintes, Bernardo fez o melhor tempo da bateria pressionado por Lucas Fecury que vinha logo atrás e Kairo ocupando a terceira posição! O estreante Lucas Fecury deixou muito piloto experiente pra trás na pontuação e levantou a troféu de campeão da etapa. Na categoria Cadete, João Manoel largou em primeiro e com constância conseguiu segurar a posição. Na quinta volta Leonardo,que vinha terceiro, ultrapassou Gustavo Galvão deixando o piloto em terceiro lugar na primeira bateria.

Mais uma bateria

Na segunda bateria da categoria João Manoel largou em último com a inversão do grid mas ninguém freou a determinação do piloto que pisou embaixo e garantiu a ponta e também o topo do pódio.

SÃO LUÍS - Na categoria 2T novatos, João Guilherme largou em primeiro, mas Geraldinho pisou embaixo e ganhou posições e a liderança da bateria seguido por João Guilherme e Dimitri. Nas 15 voltas seguintes que definiriam o pódio Geraldinho que também não disputou as edições anteriores do campeonato pisou embaixo e deixou pilotos experientes para trás, como Leandro e Yhury que vinham logo atrás. Geraldinho levantou o troféu de campeão da etapa.

Na categoria principal , 2T Graduados, uma corrida acirradíssima entre Marcelo Medeiros, Marcos Regadas e Carlos Eduardo marcaram a disputa.
Marcelo Medeiros liderou as primeiras voltas seguido por Marcos Regadas que acelerou e dominou o topo na metade da bateria, mas o atual campeão Maranhense reconquistou a ponta . Carlos Eduardo terminou logo atrás seguido por Filipe Marinho e Marcos Regadas, que perdeu posições e terminou em quarto lugar na primeira bateria.

Disputa acirrada

Na segunda bateria, Carlito liderou com folga e a segunda posição era disputadíssima entre os pilotos Medeiros e Marcos Regadas até que Medeiros ultrapassou Regadas na segunda volta. Medeiros corria pra alcançar Carlito que conseguiu manter distância. Na somatória das baterias, Marcelo Medeiros , em busca do 13º título Maranhense, venceu a etapa e começou com pé direito.

Na categoria sênior, Serra Neto teve problemas no motor e abandonou a bateria.
Lauro , que largou em primeiro, se manteve na liderança seguido por Mauro e Marcelo Mota. Na segunda bateria Serra Neto fez um a corrida de recuperação e garantiu o melhor tempo de prova seguindo por Lauro e Marcelo Mota. Lauro Moura levou a melhor na soma de pontos da bateria e levantou o troféu de campeão.

Essa foi a primeira das 8 etapas em que o Campeonato Maranhense de kart será disputado. A primeira oportunidade para os pilotos somarem pontos rumo ao título estadual desse ano. A próxima etapa já tem dia marcado: 27 de abril os pilotos voltam pra mais uma disputa!

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.