INAUGURAÇÃO

Centro Social de apoio à comunidade é inaugurado em São Luís

Integrado à fraternidade franciscana O Caminho, instituição priorizará apoio à população em situação de rua além de oferecer tratamentos a dependentes químicos da capital

MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

SÃO LUÍS - Em celebração realizada na tarde de ontem (31), foi inaugurado o Centro Social São João Paulo II, localizado na Rua Riachuelo, no bairro João Paulo, em São Luís. A instituição faz parte da fraternidade franciscana “O Caminho” e, presidida pelo padre Gilson Sobreiro, receberá a população em situação de rua e dependentes químicos para resgates e tratamentos. A entidade funcionará durante todos os dias da semana e contará com doações para manter atividades.

Segundo Márcia Araújo, integrante de “O Caminho”, o novo serviço será de grande utilidade. “Esta é a celebração de um novo momento”, exclamou. Ela lembrou ainda que a fraternidade “O Caminho”, atua há 12 anos no Maranhão espalhando palavras de fé, solidariedade e amor aos mais necessitados e à comunidade católica do estado do Maranhão. De acordo com Araújo, a missão da entidade, neste novo momento, é oferecer apoio à população e situação de rua da capital.

“Nós não tínhamos um espaço e, a partir de agora, poderemos receber nossa comunidade para celebrar missão, realizar ações e oferecer atendimento especial à população vulnerável, em situação de rua e dependentes químicos, aos quais oferecemos apoio espiritual, em ações de cura e libertação”, explicou.

O Centro Social São João Paulo II atuará com o apoio da comunidade de freis e freias, leigos e leigas, além de voluntários e doações, que podem ser entregues na Casa dos Irmãos e das Irmãs, localizada à Rua dos Afogados, no Centro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.