Copa do Nordeste-2019

Fora de casa, Moto se despede do Nordestão contra o Sergipe

Com oito pontos e na lanterna do Grupo B, Papão do Norte quer se despedir com vitória longe de São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Márcio Diogo, com seis gols, é o artilheiro do Moto na temporada
Márcio Diogo, com seis gols, é o artilheiro do Moto na temporada (MARCIO DIOGO MOTO )

São Luís - Já eliminado da Copa do Nordeste, o Moto Club enfrenta o Sergipe, neste sábado (30), às 16h, no Estádio Batistão, em Aracaju, pela última rodada da 1ª fase do Nordestão. O time sergipano, na sexta colocação, com três pontos, precisa vencer e torcer por uma combinação de resultados para se classificar para as quartas-de-final do torneio.

Como a partida contra o Sergipe é apenas para cumprir tabela, as atenções no Moto Club estão voltadas mesmo para a semifinal do Campeonato Maranhense, contra o MAC, na quinta-feira da próxima semana, dia 4 de abril.

Para o lateral-direito Diego Re­nan, contra o Sergipe, o time quer se despedir do Nordestão com, pelo menos, uma vitória fora de casa. “Temos este jogo da Copa do Nordeste para fazer fora de casa e esperamos fazer outro bom jogo e conseguir a nossa primeira vitória fora de casa. Depois desse jogo, nós já temos a semifinal em competição difícil, que exige muito do nosso time e logo contra o MAC, que é uma equi­pe enjoada de se jogar. Então, o trabalho é focado nessa semifinal, para que a gente alcance nosso primeiro objetivo no mata-mata, que é passar para a final”,disse.

Para este jogo de sábado, o Moto não vai contar com o meia Juninho Arcanjo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Por outro lado, tem o retorno de Alisson, após suspensão, e Lucas Hulk, que estava no departamento médico. O volante Amarildo também fará a sua estreia.

O treinador Wallace Lemos adiantou que algumas mudanças serão feitas no time, mas boa parte será formada por titulares. “Infelizmente, não temos mais possibilidade de classificação, por conta de termos empatado muito jogos, e pecamos na finalização. Agora, vamos para este jogo contra o Sergipe em busca de uma vitória em respeito à camisa que nós vestimos. Vamos manter em campo cerca de 80% dos titulares, focando o jogo contra o Sergipe, mas já pensando na semifinal contra o MAC”, comentou.

Prioridade pelo Nordestão

Hoje, inegavelmente, são mais factíveis as chances de classificação na Copa do Nordeste do que no Campeonato Sergipano para o Sergipe. Por isso, o clube entra em campo contra o Moto Club, buscando esse feito de alcançar as quartas da “Lampions League” e tentar, de alguma maneira, salvar o primeiro semestre, inclusive financeiramente, pois avançar lhe renderia uma premiação de quase R$ 500 mil.

A combinação de resultados para o Sergipe seria a seguinte: além de vencer o Moto Club, seriam necessários a derrota do Salgueiro diante do Fortaleza e também o triunfo do Náutico sobre o Vitória. Leandro Campos, treinador do Sergipe, está animado com essa possibilidade de passar de fase, mas lembra que o Sergipe tem que fazer primeiramente a parte dele.

“Nós temos que fazer a nossa parte. Nós temos que buscar o resultado. Todos nós estamos aqui em uma luta muito grande para que realmente as vitórias e os gols possam acontecer. Nós temos a intenção de ainda buscar essa classificação na Copa do Nordeste. Então, o primeiro plano: nós temos que ganhar o jogo. Se não ganharmos, não nos restará esperança alguma. Então, temos que vencer e, naturalmente, torcer pelos outros resultados”, disse.

FICHA TÉCNICA

Sergipe X Moto

Competição: Copa do Nordeste (2019)

Local: Estádio Batistão - Aracaju - SE

Data: Sábado, 30 de Março de 2019

Horário: 16h

Árbitro: Zandick Gondim Alves Júnior (RN)

Assistentes: Lorival Candido das Flores (RN) e Luís Carlos de França Costa (RN)

Sergipe

Erivelton;

Cláudio Baiano, Heverton (Élton) e Carlos Alexandre; Rhuan, Felipe Hereda (Maranhão), Brendon, Ramalho e Marinho Donizete;Júnior Batata (Giancarlo) e Leandro Love

Técnico: Leandro Campos

Moto:

Rodolfo; Diego Renan, Lucas Dias, Eduardo Favero (Rayan) e Matheus Mendes; Naílson, Amarildo (Pedro Dias ou Vitor Salvador) e Juninho Arcanjo; Evandro Russo, Diego Vitor e Márcio Diogo

Técnico: Wallace Lemos

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.