Paulistão

Embalo do São Paulo desafia favoritismo do Palmeiras

Repleto de garotos oriundos da base, o Tricolor vem de duas vitórias consecutivas e desfia o Verdão no 1º duelo das semifinais

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Hudson deve jogar mais uma vez na lateral do Tricolor
Hudson deve jogar mais uma vez na lateral do Tricolor (HUDSON SÃO PAULO )

São Paulo - A partir das 18 horas (de Brasília) deste sábado, em um clássico que abre as semifinais do Campeonato Paulista de 2019, um embalado São Paulo desafia o favoritismo do rival Palmeiras no Estádio do Morumbi.

Repleto de garotos oriundos da base, o Tricolor vem de duas vitórias consecutivas, ambas conquistadas sobre o Ituano nas quartas de final. Os resultados mudaram de forma drástica o clima no clube, que até então vivia uma crise instaurada desde a queda na Copa Libertadores.

Agora, o sentimento de confiança guia o elenco são-paulino diante do rival que o derrotou duas semanas atrás. “A gente tem que lembrar de uma coisa: o São Paulo sempre vai entrar para brigar por título. Encontramos um entrosamento ideal”, disse o jovem meia Igor Gomes, de 20 anos, titular nas ausências dos veteranos Hernanes e Nenê.

Nenê, aliás, está recuperado de um trauma no joelho esquerdo e voltou a ser relacionado. No entanto, como ficou fora dos últimos cinco jogos, será opção no banco de reservas. O Profeta, por sua vez, terá de esperar mais um pouco e dependerá de um exame para saber se tem chances de atuar no jogo de volta.

Já Arboleda, que participou de apenas um treino após defender a seleção equatoriana em dois amistosos nos Estados Unidos, deve começar entre os suplentes. Assim, Bruno Alves e Anderson Martins seguem como titulares no miolo de zaga.

A partida também marcará a despedida de Vagner Mancini como treiandor interino do São Paulo. A partir de 2 de abril, ele será substituído por Cuca e voltará a exercer a função de coordenador técnico. Sua última missão é fazer o São Paulo vencer seu primeiro clássico após três derrotas na primeira fase.

No treino de véspera do Choque-Rei, a imprensa, como de costume, teve acesso a apenas dez minutos das atividades. O técnico Luiz Felipe Scolari resolveu aproveitar o período para dar uma dica aos jornalistas do time que deve escalar no clássico. A ajuda do treinador, porém, tem grandes possibilidades de ser apenas um blefe para atrapalhar a comissão técnica adversária.

Provável escalação

Se o pentacampeão mundial escalasse o time que mostrou aos repórteres o Verdão entraria em campo com Weverton; Mayke, Luan, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Felipe Pires, Dudu e Arthur Cabral.

Apesar da dúvida quanto à escalação ser real, o fato de Luan aparecer entre as possibilidades de escalação indica o provável retorno do zagueiro. Na última segunda-feira, o defensor completou um mês afastado dos gramados por conta de um estiramento na coxa esquerda. Além dele, Weverton e Gustavo Gómez também ficam à disposição da comissão técnica após servirem suas seleções.

Após a goleada sobre o Novorizontino nas quartas de final do torneio, a maior da terceira era Felipão, o comandante garantiu que iria poupar de três a quatro jogadores no Choque-Rei em virtude do próximo duelo alviverde. Na terça-feira, o Palestra encara o San Lorenzo na Argentina, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Dono da melhor campanha do Estadual, o Verdão não tem a vantagem de dois resultados iguais para chegar à final. A partida de volta entre os dois gigantes paulistas acontece no domingo, dia 7 de abril, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. O gol como visitante não vale como critério de desempate para decidir quem será o finalista do Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X PALMEIRAS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 30 de março de 2018, sábado
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan
Assistentes: Marcelo van Gasse e Danilo Simon
VAR: Raphael Claus, auxiliado por Emerson de Carvalho e Flávio de Souza

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Pablo e Everton Felipe
Técnico: Vagner Mancini

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena (Gustavo Gómez) e Victor Luiz (Diogo Barbosa); Felipe Melo (Thiago Santos), Bruno Henrique (Moisés) e Ricardo Goulart; Gustavo Scarpa, Dudu e Deyverson (Arthur Cabral)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.