LBF-2019

Depois de “tour”, Sampaio Basquete volta a jogar em São Luís

Com duas vitórias seguidas em São Paulo, e triunfo na estreia, a equipe tricolor recebe o LSB RJ, neste domingo (31), pela quarta rodada da Liga de Basquete Feminino

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Sampaio é um dos líderes da LBF
Sampaio é um dos líderes da LBF (basquete q)

SÃO LUÍS - Depois de um “tour” por São Paulo, e duas vitórias seguidas na bagagem, o Sampaio Basquete busca o seu quarto triunfo na LBF, neste domingo (31), novamente diante da sua torcida, no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. A equipe tricolor estreou com vitória sobre o Uninassau em casa, e agora volta à capital maranhense para receber o LSB RJ, pela quarta rodada da Liga de Basquete Feminino (LBF).

Neste momento, a equipe maranhense divide a liderança da competição com o Vera Cruz Campinas, ambos com 100% de aproveitamento.
Embalado com a estreia fora de casa, quando venceu o Uninassau, por 66 x 38, o Sampaio Basquete engatou mais dois triunfos fora de casa, quando bateu o Santo André (68 x 60), e o Instituto Brisolin (70 x 58). O Tricolor retorna a São Luís para mais um compromisso pela LBF.

E essa boa campanha da equipe tem um destaque: a ala Raphaella Monteiro, que já foi eleita a MVP (jogadora mais valiosa) nas três partidas que a equipe fez nesta temporada. No triunfo sobre o Brisolin, ela fez, em 31 minutos, fez 17 pontos, com impressionantes 81% de aproveitamento nos arremessos, pegou oito rebotes, distribuiu quatro assistências e deu um toco. O Sampaio também contou com uma grande atuação da ala Tati Pacheco, cestinha do duelo com 22 pontos nessa vitória.

Para este jogo em casa, o Sampaio espera não repetir os erros que cometeu em seu último compromisso, quando começou a partida de forma avassaladora, abriu 13-0 nos primeiros minutos mas logo se acomodou com a vantagem e permitiu a reação do Brisolin. No intervalo, o Cristian Santander deu uma bronca na equipe e o time voltou aos trilhos.

O Sampaio segue com 100% de aproveitamento com três jogos. O Tricolor soma seis pontos dentro, com 204 cestas marcadas e apenas 156 sofridas. O saldo boliviano é de 48. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.