Quadrilha

Bando invade empresa na BR-135 para roubar dinheiro do cofre

Ladrões encapuzados pretendiam levar o dinheiro que seria usado no pagamento dos funcionários, mas não conseguiram e estão sendo procurados pela polícia

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

SÃO LUÍS - Bandidos encapuzados, portando arma de fogo, invadiram no início da tarde desta sexta-feira, 29, uma empresa localizada na BR-135, em Pedrinhas. Segundo a polícia, eles pretendiam roubar o dinheiro do pagamento dos funcionários.

A polícia informou que os criminosos chegaram ao local e renderam os funcionários e com a situação controlada fizeram o raspa no local e arrombaram várias portas com o objetivo de encontrarem o dinheiro que estava no cofre.

Há informações de que os criminosos teriam sido informados de que os funcionários estavam recebendo dinheiro. Eles fugiram sem levar nada. Guarnições da Polícia Militar foram acionadas e realizaram diligências visando prender os acusados, mas até o fechamento desta edição não tinham obtido sucesso. O caso está sendo investigado pela equipe do 12º Distrito Policial, coordenado pelo delegado Luigi Conte.

Prisão

A polícia prendeu na sexta-feira, 29, José Matias Isac Guajajara, Valdemir Tomás Guajajara e Argemiro Guajajara na região de Barra do Corda. O delegado Renilto Ferreira informou que os índios foram presos em cumprimento de uma ordem judicial pelo crime de latrocínio ocorrido em 1999. As vítimas foram Geová Alves Palmas e Magno Augusto Araújo de Sousa.

O delegado disse que as vítimas estavam trafegando pela BR-316 quando foram abordadas pelos acusados, que estavam protestando por causa do atropelamento de um indígena. “Os dois foram torturados, tiveram os pertences roubados e assassinados com requintes de crueldades”, disse o delegado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.