Bota Fora

Bairro Bequimão receberá grande ação de limpeza neste fim de semana

Objetivo é recolher materiais como eletrodomésticos e móveis sem uso e pneus; 55 toneladas de resíduos já foram recolhidos nas ações realizadas pela Prefeitura

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
neste fim de semana atividade acontece no Bequimão
neste fim de semana atividade acontece no Bequimão (bota fora)

SÃO LUÍS - Neste fim de semana, acontece o o Bota-Fora Bequimão, quando se­rão recolhidos os chamados resíduos volumosos - eletrodomésticos que não funcionam, pneus, móveis fora de uso, entulhos e outros pelas ruas do bairro.

As ações bota-fora realizadas pela Prefeitura de São Luís este ano já somaram 55 toneladas de resíduos recolhidos. A ação é executada pelo Comitê Gestor de Limpeza Urbana e tem o objetivo de conscientizar a população sobre o descarte correto de resíduos sólidos.

As ações de limpeza no bairro Bequimão são constantes. A coleta domiciliar é feita de forma regular toda terça, quinta e sábado no período diurno, entretanto, o bairro tem pontos de acúmulo de lixo descartado irregularmente. Por isso, a Prefeitura de São Luís concentrará os serviços de remoção manual e mecanizada no bairro e comunidades do entorno neste fim de semana.

A presidente do Comitê Gestor de Limpeza Urbana, Carolina Moraes Estrela, destaca a importância da ação. "Os resíduos volumosos são recebidos nos 11 Eco­pontos já entregues pelo prefeito Edivaldo e que estão em pleno funcionamento em São Luís. A entrega deve ser feita de forma voluntária pela população, mas no Bota-Fora a Prefeitura de São Luís faz o recolhimento porta a porta naqueles bairros onde o volume de descarte irregular é elevado", disse.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.