Adeus

Apenas para cumprir tabela, Sampaio se despede em casa

Sampaio Corrê, atual campeão da Copa do Nordeste, enfrenta o Bahia neste sábado(30), às 16h, no Estádio Castelão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Técnico Julinho Camargo deve poupar alguns titulares no Sampaio
Técnico Julinho Camargo deve poupar alguns titulares no Sampaio (SAMPAIO TREINO DESPEDIDA )

São Luís - Apenas para cumprir tabela, o Sampaio Corrêa, atual campeão do torneio, enfrenta o Bahia neste sábado (30), às 16h, no Estádio Castelão, pela última rodada da fase classificatória da Copa do Nordeste, em busca da primeira vitória na competição. Já o time baiano, na quinta colocação do Grupo B, precisa vencer o Tubarão e ainda torcer por uma combinação de resultados para seguir no Nordestão.

Após derrota fora de casa diante do Botafogo-PB e a eliminação precoce na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa está com a cabeça voltada às semifinais do Estadual, mas, antes dos jogos contra o Imperatriz, o Tricolor terá que cumprir tabela na despedida da Copa do Nordeste 2019.

Contra o Botafogo, quando ain­da tinha chances de classificação, Julinho Camargo já havia poupado três jogadores: o goleiro Andrey e os atacantes Edgar e Maxuell Samurai. O meia Eloir não jogou por suspensão, mas também deve ficar fora do jogo contra os baianos, poupado para as semifinais do Maranhense. “Infelizmente, não temos mais chances na Copa do Nordeste. Não era isso que nós queríamos, mas temos que encarar a situação e tentar sair da competição com uma vitória. Aí, então, começar a pensar no jogo contra o Imperatriz, que vale muito, e nossa intenção é chegar a mais uma final do Estadual”, disse.

Poupados

O zagueiro Vítor Bafana, que saiu da partida passada com dores do joelho, passou por exames de imagem nesta quinta-feira. Porém, o jogador é outro que não deve aparecer no jogo contra o Bahia.

O Sampaio Corrêa enfrenta o Imperatriz, que, por ter melhor campanha, tem a vantagem de jo­gar pelo empate na soma dos resultados, além do mando de cam­po no segundo jogo. Os jogos da semifinal do Estadual estão previstos para o dia 2 de abril (terça-feira), Sampaio Corrêa x Imperatriz, às 20h15, no Estádio Castelão, e no dia 6 de abril (sábado) Imperatriz x Sampaio, às 20h, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia

Bahia embalado

Antes de embalar quatro triunfos consecutivos, o Bahia encarou um período de inconstância nas 18 primeiras partidas da temporada, somando seis triunfos, oito empates e quatro derrotas. Por isso, as consequências: no Baianão, o time garantiu vaga à semifinal do estadual na última rodada da fase classificatória e agora, na Copa do Nordeste, o risco de ficar fora das quartas de final.

Para alcançar a classificação no torneio regional, o Tricolor não depende apenas das suas próprias forças contra o Sampaio Corrêa. Além de vencer seu compromisso, a equipe torce ainda por tropeços do CSA ou Náutico, que somam 13 e 14 pontos no G-4 do grupo B, respectivamente. O Esquadrão está na quinta colocação, com 12 pontos. l

FICHA TÉCNICA

Sampaio x Bahia

Competição: Copa do Nordeste (2019)

Local: Estádio Castelão - São Luís - MA

Data: Sábado, 30 de Março de 2019

Horário: 16h

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Rondinelle dos Santos Tavares (AL)

Sampaio

Andrey; Wanderson, Odair Lucas, Wanderson e Patric Calmon; Dedé, Patrick Mota, Eloir e Lucas Gabriel; Edgar e Maxuell Samurai

Técnico: Julinho Camargo

Bahia:

Anderson; Flávio, Ernando, Jackson e Moisés; Elton, Douglas e Ramires; Shaylon, Fernandão e Artur

Técnico: Enderson Moreira.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.