Com respeito

Sampaio espera se despedir da Copa do Nordeste com vitória

O capitão do Sampaio Corrêa, o volante Dedé prega seriedade diante do adversário na despedida da equipe na Copa do Nordeste, neste sábado no Castelão: “estamos eliminados, mas vamos jogar sério”, afirmou

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Volante Dedé falou sobre a despedida do Tricolor
Volante Dedé falou sobre a despedida do Tricolor (DEDE SAMPAIO )

São Luís - Apenas cumprindo tabela na Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa, atual campeão da competição, se despede do torneio contra o Bahia, neste sábado (30), às 16h, no Estádio Castelão. Porém, o capitão do Tricolor, o volante Dedé, prega seriedade diante do adversário. “Estamos eliminados, mas vamos jogar sério”, afirmou.

Para Dedé, o time não deu liga e ele diz que torcedor critica o time porque esperava mais do clube no Nordestão. “Eu entendo a frustração dos torcedores, pois a expectativa foi grande por sermos o atual campeão do Nordeste, mas infelizmente não encaixou”, disse.

Para o volante Dedé, a eliminação na Copa do Nordeste foi frustrante, porque ele esperava mais um título, já que foi campeão da competição regional por duas vezes: pelo Campinense em 2013 e pelo Santa Cruz em 2016.

Dedé fala em utilizar a partida como um termômetro para as semifinais do Estadual, que será contra o Imperatriz. O jogador também comentou o fato de a equipe jogar com uma formação alternativa. “É um jogo importante. apesar de não termos mais chances na Copa do Nordeste. Quem jogar vai está apto para ajudar o time. São duas grandes equipes do Nordeste, e acho que vai ser um termômetro para terça”, afirmou.

Há possibilidade de o Sampaio Corrêa entrar em campo com um time misto, justamente por conta dos jogos da semifinal do Campeonato Maranhense. O técnico do Tricolor, Julinho Camargo, não confirma, mas deve ir a campo com uma equipe totalmente alternativa. Na rodada passada do Nordestão, quando ainda tinha chances matemáticas de classificação, o treinador poupou três titulares: o goleiro Andrey e os atacantes Edgar e Maxuell Samurai. O meia Eloir não jogou por suspensão, mas também deve ficar fora do jogo contra os baianos por precaução.

O Estadual passa a ser a prioridade para o Sampaio Corrêa nesse início de temporada. No ano passado, o Tricolor sequer disputou as semifinais do Campeonato Maranhense, que passa a ser a garantia de permanência da comissão técnica e de muitos jogadores.

O Sampaio Corrêa enfrenta o Imperatriz, que, por ter melhor campanha, tem a vantagem de jogar pelo empate na soma dos resultados, além do mando de campo no segundo jogo. Os jogos da semifinal do Estadual estão previstos para o dia 2 de abril (terça-feira), Sampaio Corrêa x Imperatriz, às 20h15, no Estádio Castelão, e no dia 6 de abril (sábado) Imperatriz x Sampaio, às 20h, no Estádio Frei Epifânio d’Abadia.

A programação de treinamentos do grupo Tricolor prossegue hoje (29), com outra atividade no CT, a partir das 8h30 da manhã, como de costume com os portões fechados para a imprensa e os torcedores. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.