Festa

Empresários celebram a entrega do Prêmio Empresa do Ano na ACM

Premiação, realizada pela Associação Comercial do Maranhão, aconteceu na noite de quinta-feira, e reuniu representantes da classe na sede da associação

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Roberto Albuquerque, Jorge Maciel, Leopoldo Neto, Marcia e Ainah Maciel e Felipe Mussalém
Roberto Albuquerque, Jorge Maciel, Leopoldo Neto, Marcia e Ainah Maciel e Felipe Mussalém

SÃO LUÍS - A noite da quinta-feira (27), foi marcada pela solenidade da entrega do Prêmio Empresa do Ano 2018. O troféu faz honra às empresas reconhecidas pelos membros da Associação Comercial do Maranhão (ACM) como as que melhor executaram boas práticas de gestão no estado durante o ano. O prêmio já se tornou uma tradição da ACM, e esta edição, de número 32, homenageou os campeões nas categorias Micro e Pequena Empresa, Média Empresa e Grande Empresa.

Para o presidente da ACM, Felipe Mussalém, as empresas maranhenses precisam ser reconhecidas pelo seu trabalho de excelência. “Este prêmio realmente é dado a empresas que atendem a altos padrões. Isso nos orgulha e nos faz entender que estamos no caminho certo, reconhecendo os empresários que tanto contribuem para o desenvolvimento do Maranhão”, destaca ele. A avaliação das empresas é feita em quatro fases: diagnóstico de gestão em parceria com o Sebrae/MA e a Fundação Nacional de Qualidade (FNQ); avaliação in loco com equipe técnica; avaliação subjetiva de especialistas; e eleição, pelo voto direto dos sócios da ACM.

A coordenadora do prêmio, empresária Márcia Nadler, parabenizou as empresas campeãs e destacou o significado do evento para a atividade empresarial maranhense. “Alguns empresários não acreditam no real significado que o Prêmio Empresa do Ano tem. Servimos como uma injeção de ânimo para os empresários, um estímulo às boas práticas de gestão”, destacou. Márcia Nadler também foi a primeira vencedora do PEA na categoria Microempresa no certame de 2014. Em sua fala, a empresária destacou que “a premiação abre horizontes para as empresas vencedores, tratando-se de um reconhecimento da Associação Comercial às empresas locais, que empreendem no Maranhão, gerando ocupação e dinamismo à economia local”.

As prerrogativas para a participação no PEA são que as empresas tenham mais de 5 anos de atividade empresarial no Estado, sejam associadas à ACM e estejam em dias com suas obrigações financeiras e administrativas com a entidade. Na edição 2018, a Impacto Outdoor venceu na categoria Micro e Pequena Empresa, com 35% dos votos; Facial - Farmácia de Manipulação venceu a categoria Média Empresa com 82,54% dos votos; e a Rede de Postos Natureza conquistou o prêmio na categoria Grande Empresa com 85,71% dos votos.

O empresário Jorge Maciel de Souza, da Impacto Outdoor, explica que o prêmio dá maior credibilidade aos vencedores. “As pessoas chegam na nossa empresa já sabendo que somos os melhores do seguimento. Com isso, temos a responsabilidade de não deixamos a qualidade do nosso serviço cair de forma alguma”, explica Maciel. A mesma expectativa foi demonstrada por Marcia Maciel, da Facial - Farmácia de Manipulação, e Leopoldo Santos, do Posto Natureza.

O jornal O Estado do Maranhão, que concorria na categoria Grande Empresa, também foi homenageado com um certificado de honra. Representando a empresa, a gerente do Departamento Comercial, Madelon Araújo, explicou sobre a importância de iniciativas como a da ACM. “É uma grande honra ter sido indicada e participado desse prêmio tão acolhedor. É maravilhoso saber que fomos indicados entre as melhores grandes empresas do Maranhão. Agradecemos à ACM, que sempre busca ser parceira e estar perto de todas as empresas do nosso estado”, disse ela.

Empresas vencedoras

Categoria Micro e Pequena Empresa: Impacto Outdoor:

A empresa nasceu em 31 de maio de 1996, com apenas 10 placas de outdoor e dois funcionários, com intuito de atuar no mercado publicitário de São Luís. São mais de 20 anos de experiência no segmento de mídia exterior, onde existe uma imagem já consolidada de respeito e credibilidade junto às agências de propaganda e anunciantes de todo o Brasil.

Hoje, a Impacto Outddor dispõe de mais 160 placas de outdoor totalmente iluminadas em LED, distribuída nos pontos mais bem localizados de São Luís, Raposa, Paço Lumiar e São José de Ribamar, resultando em cobertura mais efetiva, além de dispor de consultores preparados para ajudar na elaboração e montagem das campanhas de seus anunciantes.

Atualmente, o empreendimento está localizado no bairro de Bequimão, com uma estrutura de mais de 600 metros quadrados de área construída, Pátio de Gráfico de última geração, logística própria e possui 12 colaboradores que fazem da empresa uma organização reconhecida como a melhor do seguimento.

Categoria Média Empresa: Facial: Farmácia de Manipulação:

A Facial começou a sua trajetória em 1984, no mesmo endereço onde funciona a sede, no Canto da Fabril. Era uma construção, porta e janela de 60 metros quadrados reformada com o apoio do antigo programa CEAG/BEM. A Farmácia de Manipulação estava começando em todo país e a Facial foi uma empresa de vanguarda no Maranhão.

Em 1989, mudaram a filial para o bairro do São Francisco, acompanhando o fluxo do crescimento comercial da cidade. Em seguida, a empresa mudou-se para o Renascença, e com a abertura do São Luís Shopping, foi aberta a terceira loja. Hoje conta também com uma loja virtual, a Telecom.

A sede conta com três andares de área construída em torno de 600 metros quadrados. É um negócio familiar, que conta com cerca de 70 colaboradores, uma grande linha de varejo, fórmulas criadas e manipuladas e um arsenal em torno de 1.600 itens para preparação de fórmulas por encomenda.

Categoria Grande Empresa: Rede de Postos Natureza:

Há mais de 16 anos no mercado, a Rede Natureza é hoje uma das maiores de postos de combustíveis da capital maranhense e uma das mais respeitadas do estado. Conta com 12 unidades em operação, localizadas nos melhores pontos da zona metropolitana de São Luís.

O Posto Natureza Turu, a primeira unidade, foi adquirida em março de 2002, quando o empresário maranhense Leopoldo Santos resolveu investir no ramo de postos de combustíveis. A empresa inicialmente operava com 20 funcionários e contava com um único ponto de vendas, mas o visionário empreendedor já enxergava no futuro uma rede de postos bem distribuída, com pontos de venda em toda a Ilha para que pudesse estar cada vez mais próximo de seus clientes.

Hoje, a Rede conta com aproximadamente 300 funcionários. São 12 postos de serviços, que oferecem combustíveis, troca de óleo, loja de conveniência e comercializa gás de cozinha além de outros serviços.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.