Futebol internacional

Atacante Higuaín anuncia aposentadoria da seleção

Gonzalo Higuaín confirmou nesta quinta-feira (28) a aposentadoria da seleção argentina

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Higuaín não virá para a Copa América deste ano, no Brasil.
Higuaín não virá para a Copa América deste ano, no Brasil. (HIGUAIN ARGENTINA )

Buenos Aires - “Para a alegria de muitos, meu ciclo acabou”. Foi com essa frase que o atacante Gonzalo Higuaín confirmou nesta quinta-feira a aposentadoria da seleção argentina. Em entrevista à Fox Sports do país, o centroavante afirmou que não continuará vestindo a camisa albiceleste. A decisão foi comunicada ao técnico Lionel Scaloni. Dessa forma, o jogador não virá para a Copa América deste ano, no Brasil.

O jogador encerra a passagem como o sexto maior artilheiro da história da Argentina, atrás de Messi, Batistuta, Aguero, Crespo e Maradona. Entretanto, será sempre lembrado pelos gols desperdiçados diante da Alemanha, na final da Copa do Mundo de 2014 e das duas últimas edições da Copa América, em uma delas, perdendo um pênalti contra o Chile.

Higuaín, por sinal, aproveitou a entrevista para desabafar. “As pessoas se lembram do gol que você erra, não o que você faz. Aposto que muitos que me criticaram comemoram o meu gol contra a Bélgica que nos levou à semifinal”, afirmou.

Conversa com o treinador

Por fim, o centroavante reafirmou que conversou com o Scaloni sobre a decisão de não defender mais a Argentina. Além disso, admitiu que não faz parte de uma renovação na equipe, que vem acontecendo desde a fraca campanha na Copa do Mundo de 2018.

“Agora verei a seleção de fora. Creio que meu ciclo acabou. Quero desfrutar da minha família e aproveitar o tempo livre. Agora as pessoas não precisam mais se preocupar se estou ou não na seleção. Creio que a decisão já está e penso que é o que me fará bem”, finalizou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.