COLUNA SOCIAL

MAIS PERTO DE FESTIVAL NA EUROPA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

A maranhense "Putabend" é uma das 65 bandas que chegaram à semifinal do "EDP Live Bands Brasil 2019", entre as mais de mil e setecentas inscritas no concurso. O grupo comandado pelo vocalista Job Veloso busca agora se estabelecer entre as finalistas, também por votação na internet
- através do link https://edplivebands.edp.com/brasil/banda/putabend -, a ser realizada até o próximo dia 09. Ao total, serão oito escolhidas, que vão se apresentar com duas músicas ao vivo e inéditas na final em São Paulo, marcada para 27 de abril, além de participar de um workshop de gestão de carreira. Dali sairá a banda vencedora, que fará show no NOS Alive, um dos maiores festivais da Europa, marcado de 11 a 13 de julho em Lisboa. Ainda entre a premiação, está garantida a gravação de um máster de CD.

Bruna Gaglianone, maranhense que brilha no corpo de bailarinos do teatro Bolshoi, na Rússia, está em cartaz hoje e domingo em alguns cinemas do Brasil com a apresentação do Balé
Bruna Gaglianone, maranhense que brilha no corpo de bailarinos do teatro Bolshoi, na Rússia, está em cartaz hoje e domingo em alguns cinemas do Brasil com a apresentação do Balé "La Bayadère". No espetáculo, ela faz o número solista da "Dança dos Tambores". É, inclusive, sua estreia nesse papel. E de cara já foi confiada para a transmissão pelo diretor Johan Kobborg, responsável pela produção de 200 minutos, que, infelizmente, não será assistida no Maranhão. A exibição do espetáculo é distribuída pela Cinemark Brasil S.A, que não possui cinema em nosso estado.
As irmãs Ticiana, Lia, Lara e Rafaela Moreira promovem hoje, a partir das 16 horas, a primeira edição do evento
As irmãs Ticiana, Lia, Lara e Rafaela Moreira promovem hoje, a partir das 16 horas, a primeira edição do evento "Una", uma feirinha de artes produzidas no Maranhão, dentro da multimarca "Villa". Na foto, o quarteto entre as arquitetas Laura Rosa e Camilla Sallem, da Entropia Arquitetura, responsáveis pela repaginada recente no layout da loja e entusiastas do projeto "Una"

Para quem não sabe...
Foi do Maranhão que saiu o grupo vencedor da primeira edição do "EDP Live Bands Brasil". Em 2016, a banda Soulvenir desbancou mais de mil e trezentas inscritas. Foi do concurso, inclusive, que saiu a gravação do álbum “Uterearth”, produzido pela Sony Music e lançado em julho de 2017. O disco foi o primeiro de canções originais da Soulvenir, cujo som se destaca pela mistura de sonoridades rock e eletrônica, com composições em inglês.

Experiência do cliente em pauta
Está marcada para hoje a palestra de Daniel Lima, presidente da plataforma de capacitação de adultos Bedoo, em São Luís. O engenheiro elétrico paulista é uma das atrações do "I UNDB UX Day", criado para debater sobre "User Experience" e "Customer Experience". Em outras palavras: experiência do cliente no varejo digital. O evento acontece às 19h30, no Teatro Maria Izabel Rodrigues.

A propósito...
Promovida pela Coordenação de Pós-Graduação da UNDB Centro Universitário, a programação conta ainda com a palestra de Julio Moraes, presidente da GMZ Solution e Head de E-commerce da Terra Zoo. Para quem não sabe, ele é referência em projetos web no Maranhão, com clientes como Rede Globo, Ceuma, Senac e Queiroz Galvão. Para participar do UX Day, basta se inscrever gratuitamente no site da instituição.

Líder da bancada
A escolha de Juscelino Filho (DEM) para coordenar a bancada do Maranhão no Congresso, de forma consensual, anteontem, só reforça o caráter eminentemente jovem que a articulação política do estado vem tomando, sobretudo no meio legislativo, nos últimos tempos.

CANAPÉS
PH está às voltas com a produção de um almoço festivo no Sábado de Aleluia, na Oak Wine.

Está prevista para a abril a abertura do "SPA Hosana Reis" dentro do Hotel Blue Tree São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.