Política | Esclarecimentos

Deputados solicitam informações sobre empréstimo de R$ 623 mi

Requerimento foi proposto pelo deputado Wellington do Curso; objetivo é convocar representante do Executivo para que explique encaminhamento
Thiago Bastos / O Estado 28/03/2019

Deputados que compõem a base de oposição na Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (AL) encaminharam, na sessão plenária de ontem, requerimento solicitando informações sobre o pedido feito pelo governador do Ma­ranhão, Flávio Dino (PCdoB), de empréstimo da ordem de R$ 623 milhões para pagamento de precatórios. O objetivo dos parlamentares é saber o que, de fato, o Governo pretende com os recursos e as origens dos demais valores já retirados durante a gestão comunista.
A ideia do requerimento foi do deputado estadual Wellington do Curso (PSDB). Outros parlamentares, como Adriano (PV) e César Pires (PV), também encabeçam o encaminhamento. Além das informações sobre aplicações, o documento também pede que a Casa convoque representante da Secretaria de Estado de Planejamento e Orçamento (Seplan) para explicar os termos do pedido.
A solicitação da bancada deverá ser apreciada em Plenário, conforme previsto no Artigo 163 do regimento interno. Se aprovado, os parlamentares deverão ouvir o representante do Governo antes de apreciar a matéria na Casa.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte