Decisão

Carioca: Bangu volta a desafiar o Vasco para ir à final da Taça Rio

No sábado passado, os banguenses chegaram à quinta vitória consecutiva e conseguiram a histórica classificação justamente ao bater os vascaínos por 2 x 1, de virada, pela fase classificatória do segundo turno do Carioca

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Lateral Raúl Cáceres vem se destacando nas assistências
Lateral Raúl Cáceres vem se destacando nas assistências (vasco h)

Rio de Janeiro - Grande sensação do Campeonato Carioca, o Bangu volta a desafiar o Vasco nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pelas semifinais da Taça Rio, segundo turno do Estadual. No sábado passado, os banguenses chegaram à quinta vitória consecutiva e conseguiram a histórica classificação justamen­te ao bater os vascaínos por 2 x 1, de virada. O resultado foi o segundo revés consecutivo do Cruz-Maltino, que passa a se sentir pressionado pela cobrança dos torcedores.

Alberto Valentim, treinador do Vasco, vem sendo questionado pe­los torcedores, mas acredita que a equipe pode render mais.

“Vamos trabalhar sem pensar que está tudo errado. Sabemos que temos muito a evoluir, mas seguimos trabalhando com um saldo positivo e com muita vontade de brigar pelo título”, disse Valentim.
Os jogadores apostam na tranquilidade para superar o atual momento.

“Não estamos com sentimento ruim e seguirmos olhando o futuro. Os maus resultados servem de lição. A avaliação do nosso desempenho no Estadual é a melhor possível. Foi apenas a nossa segunda derrota no ano. Estamos chateados, mas o saldo é positivo. Estamos no caminho certo. Fizemos coisas boas contra o Bangu, mas tem dia que as coisas não vão acontecer. O que precisamos é seguir bem e com a cabeça no lugar. Seguimos vivos na disputa do título do Campeonato Carioca”, disse o lateral-esquerdo Danilo Barcelos.

Se o Vasco fala em olhar para frente, o Bangu planeja retomar seus tempos de glória. A boa campanha tem empolgado a comissão técnica, formada por Ado, que fez parte do time que perdeu a final do Brasileirão de 1985 para o Coritiba nos pênaltis, e Marcão, ex-volante que foi referência do clube na década de 90.

“É muito bom poder ver o Ban­gu voltar aos seus dias de glória. Hoje o jogador do elenco tem conseguido compreender o que realmente representa defender esta camisa e estamos muito felizes com isso. O Marcão é uma pessoa incrível e estamos muito comprometidos e dispostos a levarmos o clube ainda mais longe”, disse Ado, que assumiu o time após a Taça Guanabara, primeiro turno, na vaga de Alfredo Sampaio.

Em termos de escalação, o Vasco estuda mudanças. Recuperado de uma pancada na cabeça, Yago Pikachu deve ganhar uma oportunidade no meio de campo para melhorar a saída de bola do time. Ele disputa vaga com Bruno Silva. Mal tecnicamente, o apoiador Bruno César deve voltar ao banco de reservas, cedendo o posto a Thiago Galhardo. No ataque, Tiago Reis, principal revelação do time no Estadual, segue no time. O argentino Maxi López fica de fora por conta de uma crise de lombalgia.

Pelo lado do Bangu, Ado vai repetir a escalação que venceu o Vasco, já que tem evitado mexer o mínimo possível na equipe, que tem tido no entrosamento uma de suas principais forças na temporada.

FICHA TÉCNICA

BANGU X VASCO

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 28 de março de 2019 (Quinta-feira)

Horário: 21h30

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (RJ) e Andréa Marcelino de Sá (RJ)

BANGU: Jefferson Paulino, João Lucas, Rodrigo Lobão, Anderson Penna e Dieyson; Felipe Dias, Marcos Junior e Felipe Adão; Yaya, Jairinho e Anderson Lessa

Técnico: Ado

VASCO: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Werley, Leandro Castan e Danilo Barcelos; Bruno Silva (Yago Pikachu), Lucas Mineiro, Thiago Galhardo, Marrony e Rossi; Tiago Reis

Técnico: Alberto Valentim

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.