Preparação

Moto Club terá reforço no meio de campo no sábado (30)

Mesmo com o Papão eliminado na Copa do Nordeste, Wallace Lemos deve observar o volante Amarildo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Amarildo tem passagem pela equipe do River (PI)
Amarildo tem passagem pela equipe do River (PI) (AMARILDO MOTO )

São Luís - Antes tarde do que nunca. O volante Amarildo finamente ganhou condição de jogo na segunda-feira (25) e pode estrear na próxima partida do Moto Club diante do Sergipe, às 16h, deste sábado (30), pela oitava rodada da Copa do Nordeste. Embora o Papão do Norte jogue apenas para cumprir tabela no Nordestão, o técnico Wallace Lemos pretende observar o atleta em situação de jogo.

Amarildo chegou a ser cogitado pelo treinador para ser titular na partida de sábado (23), no empate com o Fortaleza por 1 x 1, no Estádio Castelão, que decretou a eliminação da equipe no torneio regional, mas a inscrição não foi feita a tempo. O jogador pode fazer sua estreia na última partida do Moto Club na Copa do Nordeste, mas é reforço de fato para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Apesar de estar apenas cumprindo tabela contra o Sergipe, Wallace Lemos pretende manter o time titular, porque disse o time terá tempo suficiente para descansar para a semifinal do Campeonato Maranhense, diante do Maranhão.

“Nós temos as nossas responsabilidades. Independente da semifinal (do Campeonato Maranhense) de quinta-feira, temos uma responsabilidade muito grande, pois representamos esta camisa forte, que é o Moto Club. Então, vamos com o que temos de melhor, pois no retorno teremos tempo hábil de recuperação para conquistarmos o nosso objetivo agora, que é passar pela semifinal. Mas o grupo merece mais uma vitória, sendo a primeira fora de casa na Copa do Nordeste e dentro disso que vamos trabalhar esta semana”, explicou.

Além de Amarildo, Wallace Lemos também terá o retorno de outro volante titular Lucas Hulk. Os treinos esta semana serão no Campo do Isael, na Mata, devido a necessidade de recuperação no campo do CT Pereira dos Santos.

Da despedida da Copa do Nordeste, Moto Club volta suas atenções para a disputa da semifinal do Campeonato Maranhense. O Papão enfrenta o Maranhão dia 4 de abril (quinta-feira), às 20h15, no Estado Castelão e na volta no dia 7 de abril (domingo), às 16h, no Estádio Castelão. Por ter melhor campanha joga com avante de jogar pelo empate na soma dos resultados, além do mando de campo no segundo jogo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.