Paulistão

Em vantagem, São Paulo pega o Ituano por vaga na semifinal

Após vencer o jogo de ida por 2 a 1 com uma boa atuação, o Tricolor terá a missão de repetir o desempenho

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
O meia Everton deve voltar a equipe do São Paulo
O meia Everton deve voltar a equipe do São Paulo (EVERTON SÃO PAULO )

Itu - O São Paulo visita o Ituano nesta quarta-feira, às 19h15 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, por uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1 com uma boa atuação, o time comandado interinamente por Vagner Mancini terá a missão de repetir o desempenho do último domingo para assegurar sua classificação.

A vantagem construída no Morumbi dá a vantagem de o São Paulo entrar em campo nesta quarta-feira jogando por um empate. Apesar de não haver critério do gol fora de casa, o Tricolor não está em uma posição tão confortável assim, já que uma vitória simples do Ituano por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis. Justamente por isso, o foco do elenco é total.

“Precisávamos dar uma resposta positiva ao nosso torcedor, e conseguimos com muita entrega. A equipe está de parabéns pelo primeiro jogo, mas teremos mais 90 minutos pela frente e temos que repetir esta postura em Itu”, afirmou o atacante Pablo.

Para o duelo com o Ituano, o técnico Vagner Mancini deverá seguir o famoso ditado “em time que está ganhando não se mexe” e repetir a escalação do último domingo. Nenê, se recuperando de um trauma no joelho, está fora do jogo, assim como Hernanes, que sofreu um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda.

Esperança de classificação

Pelo lado do Ituano ainda há esperança de classificação. Embora o time tenha jogado muito abaixo do rival na partida de ida, o elenco se apoia no gol tardio marcado por Morato para acreditar que é possível reverter a vantagem construída pelo São Paulo.

Mantendo o mistério, da mesma forma que o São Paulo, o Ituano terá de mostrar algo novo em campo para surpreender o rival. Evidentemente o jovem Gabriel Martinelli, de apenas 18 anos, e Morato, autor do gol do Galo no Morumbi, são aqueles que mais têm condições de implementar isso em campo.

“Voltamos para Itu vivos na competição. Esse era o objetivo. Se tivéssemos tomado três gols lá ficaria muito difícil. A diferença de um gol, fora de casa, no Morumbi, contra um time grande, resultado normal. Somos um time pequeno e assumimos isso. Agora jogamos em casa e para classificar também temos que assumir a responsabilidade que quem quer estar na semifinal”, comentou Morato.

FICHA TÉCNICA

ITUANO X SÃO PAULO

Local: estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data: 27 de março de 2018, quarta-feira
Horário: 18h15 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Salgado Rizo

ITUANO: Pegorari; Jonas, Ricardo Silva, Léo Santos e Peri; Baralhas, Corrêa e Marcos Serrato; Ramon, Morato e Martinelli
Técnico: Vinicius Bergantin

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Hudson, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Liziero e Igor Gomes; Antony, Pablo e Everton Felipe (Everton)
Técnico: Vagner Mancini

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.