Paulistão

Corinthians põe boa fase à prova e decide vaga contra a Ferroviária

Depois de empatar o primeiro jogo em Araraquara, no domingo, o Timão precisa de uma vitória sobre a equipe

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Gustagol fez o gol do Corinthians no empate da ida
Gustagol fez o gol do Corinthians no empate da ida (TREINO DO CORINTHIANS )

São Paulo - O Corinthians entra em campo nesta quarta-feira para encarar a Ferroviária, a partir das 21h30 (de Brasília), na Arena, para colocar sua boa fase na temporada em jogo. Depois de empatar o primeiro jogo em Araraquara, no domingo, a equipe precisa de uma vitória sobre a equipe do interior de São Paulo se quiser manter o bom ambiente conquistado recentemente e avançar às semifinais do Campeonato Paulista.

Graças ao gol marcado por Gustagol já na parte final do duelo, o clube do Parque São Jorge manteve uma invencibilidade e chegou a 11 jogos sem perder. Dar continuidade a essa sequência é o caminho dos comandados do técnico Fábio Carille, mas a ideia é conquistar mais do que o empate.

"Professor já deixou a gente alerta, não há tempo de mudar. Vão manter o mesmo estilo de jogo contra nós, temos que entrar ligados e fazer o que a gente vem fazendo", ressaltou Gustagol, que deve voltar à equipe titular e ser a provável novidade do time, na vaga de Vagner Love. Cássio, que saiu machucado no primeiro jogo, treinou na terça e provavelmente estará em campo.

A missão do Alvinegro, porém, está longe de ser tranquila. A Ferroviária também tem uma boa série invicta (oito jogos sem perder) e só foi superada por Red Bull e Santos, os dois melhores times do torneio em termos de pontuação geral. O time que entra em campo deve ser o mesmo do empate no primeiro duelo, com destaque para Léo Artur, revelado pelo Timão.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X FERROVIÁRIA

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 27 de março de 2019, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Miguel da Costa e Luiz Alberto Nogueira
VAR: Rodrigo do Amaral, auxiliado por Fabrício Porfirio e Vinicius Furlan

CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso e Sornoza; Pedrinho, Clayson e Gustagol
Técnico: Fábio Carille

FERROVIÁRIA: Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Rodrigão e Arthur Henrique; Anderson Uchoa, Tony e Léo Artur; Felipe Ferreira, Diego e Lúcio Flávio
Técnico: Vinícius Munhoz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.