Putabend

Banda Maranhense chega a semifinal do EDP Live Bands

A 4ª edição do prêmio contou com mais de 1.700 inscritas; Público pode votar no site https://edplivebands.edp.com/votacoes e escolher os finalistas

Com informações da assessoria

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Banda concorre a festival internacional
Banda concorre a festival internacional (Putabend)

São Paulo – A quarta edição do concurso EDP Live Bands elegeu os 65 semifinalistas da competição nacional que levará uma banda independente para tocar no festival NOS Alive’19, além da oportunidade de gravar um álbum pela Sony Music. Com recordes de inscritos, e um aumento de 18% em relação ao ano anterior, os músicos representarão os estados de Acre, Amazonas, Bahia, Santa Catarina, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Roraima, São Paulo e do Distrito Federal na próxima fase da competição.

Do Maranhão, a semifinalista é a Putabend que ingressou no concurso com a música “Bumba índia”, seu terceiro single depois de “Com os anjos” e “Yemanjá”. Nesta composição, que contou com a participação da Companhia Barrica, os maranhenses unem os riffs das guitarras com a batida do bumba meu boi. Na letra, em português, referência à cultura popular, lendas e à cidade em um caldeirão sonoro forte e vibrante.

A escolha das bandas preferidas pelo público poderá ser feita até o dia 9 de abril através do site . O portal do concurso é interativo e conectado ao Facebook. Na rede social estão disponíveis as músicas originais e vídeos das bandas participantes.

Ao todo, oito bandas chegarão à grande final, das quais três serão selecionadas por votação online e cinco pela comissão do concurso. Os finalistas se apresentarão ao vivo no dia 27 de abril, no Bourbon Street Music, em São Paulo, para que o júri escolha a banda vencedora.

O EDP Live Bands Brasil é resultado de uma parceria da EDP, companhia que atua em todos os segmentos do setor elétrico no País, com a Everything is New e a Sony Music, e com o apoio institucional da Revista Lounge. Sucesso mundial, a competição, que já recebeu inscrições de 4.200 bandas, é realizada em Portugal desde 2014, chegando neste ano a sua quinta edição. Na Espanha, o concurso é realizado pela primeira vez.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.