Esporte | Pode parar!

Tribunal suspende clubes e Campeonato Maranhense pode ficar paralisado

TJD afirma que os participantes do Estadual estão em débito com o tribunal, porém alguns clubes negam
26/03/2019 às 16h50
Tribunal suspende clubes e Campeonato Maranhense pode ficar paralisado Tribunal de Justiça Desportiva suspendeu oito times (Arquivo)

SÃO LUÍS – O Campeonato Maranhense pode ter mais uma vez uma rodada adiada por problemas extracampo. Depois da última rodada da primeira fase ter sofrido mudança de data por causa de um pedido da FMF para uma análise nas condições do gramado do estádio do Pinheiro, agora os primeiros jogos das semifinais também correm risco de não acontecerem nos dias previamente determinados. Isso porque o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA) suspendeu os clubes maranhenses por conta de dívidas de multas com o tribunal. Todos os oito clubes da elite sofreram sanções, porém o Sampaio foi o único que informou não ter nenhum débito.

Na noite dessa segunda-feira (25), o TJD publicou portaria informando que a Comissão Disciplinar a suspensão dos oito clubes que disputam a Série A. “Até o final adimplimento das multas e sanções aplicadas por este Tribunal de Justiça Desportiva, ficando assim, suspensos de participarem da segunda fase (semifinal) do Campeonato Maranhense – Série A, do exercício de 2019”, diz parte do comunicado do tribunal.

Em reportagem publicada pelo Globoesporte.com o Sampaio afirma que trata-se de um equívoco a cobrança para o clube, já que o mesmo teria quitado todos os seus débitos de multas. Já o Moto Club disse que não foi informado que não foi notificado a respeito de nenhum débito seu com o TJD e Maranhão e Imperatriz informaram também que desconhecem as dívidas.

Datas das semifinais e decisão

Nesta segunda-feira (25) a Federação Maranhense de Futebol (FMF) informou as datas das partidas de volta das semifinais do Estadual. Os primeiros confrontos estão marcados para 2 (Sampaio x Imperatriz) e 4 de abril (Maranhão x Moto) e 6 (Imperatriz x Sampaio) 7 de abril (Moto x Maranhão).

A entidade divulgou também as datas da decisão. O primeiro embate está marcado para o dia 10 de abril (quarta-feira) e o segundo para 13 (sábado).


Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte