Congresso

Bancada do MA: Juscelino Filho é o nome de consenso

Deputado será candidato único; definição ocorreu ontem, após Gil Cutrim desistir da candidatura

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Juscelino será o nome de consenso na reunião da bancada do MA hoje
Juscelino será o nome de consenso na reunião da bancada do MA hoje (Juscelino)

O deputado federal Juscelino Filho (DEM) tem o nome consolidado para a coordenação de bancada maranhense no Congresso Nacional. Ele disputava o posto nos bastidores com Gil Cutrim, do PDT, que no fim de semana abriu mão da candidatura.
A eleição para a coordenação da bancada maranhense deve ocorrer hoje.
O desfecho da articulação que resultou na retirada do nome para a eleição da bancada foi divulgada ontem pelos próprios parlamentares. Eles parecem juntos, ao lado do senador Weverton Rocha (PDT), que foi quem mediou o acordo.
Gil Cutrim foi quem anunciou o ato e o apoio à candidatura de Juscelino, em seu perfil em rede social. Ele falou em unidade do grupo político.
“Estive reunido com o meu partido e dialogando com os companheiros de grupo político e decidi retirar minha candidatura à coordenação da bancada federal maranhense. Irei apoiar o deputado Juscelino Filho. Faço isso em nome da unidade do grupo e para fortalecer nosso projeto de construir um Maranhão mais justo para todos”, escreveu.
“A disputa é natural da política, assim como o diálogo. Inicialmente, coloquei o meu nome movido pela vontade de contribuir com o trabalho da bancada. Mas acredito que o resultado que construímos juntos é o melhor para este momento. Então, o que começou como uma disputa saudável entre companheiros terminará como uma parceria sólida pelo Maranhão”, completou.
Juscelino destacou o gesto do pedetista e demonstra espírito de companheirismo e sensibilidade pela união de ideias. “Muito grato e envaidecido pelo seu apoio [Gil Cutrim] ao meu nome”, escreveu em rede social.
“Conversei com todos os membros da bancada, temos o apoio da grande parte [dos deputados]. Todos estavam torcendo pela unidade em torno da minha candidatura, e se Gil abriu, eu entendo que será o melhor para a bancada”, afirmou a O Estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.