Buscar

Delegados de Brasília chegam para levar autor de feminicídio

Antônio Alves, acusado pela morte de sua namorada no Distrito Federal, foi preso em Santa Quitéria, no Maranhão

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

SÃO LUÍS - Dois delegados da Polícia Civil de Brasília chegaram ontem a capital maranhense para buscar o criminoso Antônio Alves Pereira, de 40 anos, que está preso no Maranhão desde sábado, 23. Antônio Alves é natural de Santa Quitéria e está sendo acusado de ter assassinado no último dia 19, a golpes de faca, a própria namorada Maria dos Santos Gaudiêncio, de 52 anos, em Itapoã, cidade-satélite no Distrito Federal.

O caso está sendo investigado por policiais do 6ª Delegacia Policial, em Paranoá. O acusado vai ser levado para o Distrito Policial onde vai ficar preso à disposição do Poder Judiciário. Ele foi preso em Santa Quitéria, no último sábado, em cumprimento de ordem judicial. A polícia informou que o acusado trabalhava como cabeleiro e após o crime pediu demissão do emprego dizendo que havia ganhado na loteria.

O suspeito chegou a enviar uma mensagem via WhatsApp ao patrão que tinha doado as roupas aos mendigos, teria dado a máquina de cortar cabelo para o cunhado e iria embora para uma cidade do interior de Goiás. Na semana passada, os moradores de Santa Quitéria entraram em contato com a equipe da 6ª Delegacia Policial de Paranoá informando o paradeiro do acusado. “Após as denúncias, Antônio foi localizado e preso pela polícia maranhense. Nós tínhamos expedido um mandado de prisão para o acusado. Então, quando recebemos a denúncia aqui e eles receberam lá, a prisão foi feita de imediato”, disse a delegada da 6ª Delegacia Policial, Jane Klebia.

Maria dos Santos foi encontrada morta dentro de casa, em Itapoã, na noite do último dia 19 pela própria filha. O corpo apresentava marcas de faca na nuca e estava em estado de putrefação. A polícia acredita que a vítima teria sido morta no dia 17 de março.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.