Tiro

Criminoso é baleado durante assalto a militar em Pinheiro

Policial foi abordada nas proximidades de sua residência no bairro Enseada, naquela cidade, mas reagiu e conseguiu atingir o assaltante no tórax

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Lucas Pinheiro, no chão, após ser baleado durante uma tentativa de assalto
Lucas Pinheiro, no chão, após ser baleado durante uma tentativa de assalto (Assaltante)

PINHEIRO - Ainda ontem, o criminoso identificado como Lucas Pinheiro, de 21 anos, permanecia internado no Hospital Antenor Abreu, em Pinheiro, correndo risco de morte. De acordo com a polícia, ele foi baleado no tórax após tentar assaltar um policial militar na noite do último domingo, no bairro Enseada, nessa cidade. Com o criminoso foi encontrado um revólver calibre 38, que pertence a uma empresa de segurança privada da cidade paraense de Ananindeua.

Ainda segundo a polícia, o militar estava chegando a sua residência quando foi abordado pelo bandido, que usava tornozeleira eletrônica. A vítima reagiu ao assalto e conseguiu baleá-lo.

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e prestaram socorro à vítima, que foi levado para o hospital. A arma do criminoso foi apreendida. A polícia entrou em contato com a empresa privada do Pará solicitando informações sobre a arma.

Outras ocorrências

Na invasão Bom Jesus, em Imperatriz foi presa Kethhlen Pereira de Brito. A polícia informou que a residência da detida estava servindo de ponto de comercialização de droga. No local, os militares encontraram embalagem de maconha, uma arma de fogo calibre 38 e 10 munições.

Já em Floriano, no Piauí, Pedro Eric Lira da Costa Guimarães, Pepeô, foi preso ontem e conduzido para a delegacia de Polícia Civil de Barão de Grajaú. Segundo a polícia, ele e outro bandido não identificado, são acusados de terem roubado médicos, enfermeiros e pacientes na Unidade Básica de Saúde Feliciano Cardoso, em Barão de Grajaú, no último dia 12.

A polícia informou que a dupla criminosa primeiramente assaltou vários transeuntes nessa cidade e, em seguida, invadiram o posto de saúde. Neste local, eles roubaram médicos, enfermeiros e pacientes. Vários celulares foram levados pelos criminosos.

O caso começou a ser investigado pela Polícia Civil e ontem Pedro Eric acabou sendo preso em cumprimento de ordem judicial, no Piauí. Ele foi ouvido e, logo após, encaminhado para a unidade prisional de Barão de Grajaú. As buscas continuam sendo realizadas para prenderem o outro acusado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.