Cidades | Indecisão

CNH: é incerto futuro do uso obrigatório dos simuladores

Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Simuladores Profissionais (Anfasp), atualmente, no estado de Maranhão, são 86 simuladores em funcionamento
Emmanuel Menezes / O Estado26/03/2019

No último dia 13 de março, esteve em discussão no Departamento Nacional de Trãnsito (Denatran), em Brasília, a proposta do Governo Federal para desburocratizar o sistema de formação do condutor no Brasil, sendo um dos temas discutidos o fim da obrigatoriedade dos simuladores veiculares. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Simuladores Profissionais (Anfasp), atualmente, no estado de Maranhão, são 86 simuladores em funcionamento. A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que prevê a obrigatoriedade da utilização de simuladores nas autoescolas é uma realidade desde 2016. A adição de equipamentos como simuladores e telemetria visa complementar a formação dos condutores, permitindo sua exposição a situações virtuais sem comprometer a segurança e a integridade de novos condutores e instrutores no ambiente externo.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte