Cidades | Recursos hídricos

Alunos da Apae participam de programação alusiva ao Dia Mundial da Água

Narração de histórias e encenação da peça "Os quatro elementos" fora algumas das atividades realizadas para incentivar nos estudantes a proteção ao meio ambiente e aos recursos hídricos
Daniel Matos26/03/2019 às 17h47
Alunos da Apae participam de programação alusiva ao Dia Mundial da ÁguaAtividade teve como objetivo formar novos aliados para preservação do meio ambiente e da água (Divulgação)

A vice-coordenadora nacional do Fonasc.CBH, Thereza Christina Pereira Castro participou na tarde desta terça-feira, 26, da celebração do Dia Mundial da Água com os alunos da educação profissional da Escola Eney Santana, mantida pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Luís-MA (APAE/MA). Participaram do encontro desta tarde, as professoras e alunas do Instituto Educando.

Na ocasião, houve contação de histórias e a encenação da peça "Os quatro elementos", cujo objetivo é incentivar os alunos a continuarem com ações de proteção ao meio ambiente e aos recursos hídricos.

"É um prazer estarmos aqui com vocês para poder compartilhar conhecimento e formar novos aliados para preservação do meio ambiente e da água", ressaltou a coordenadora, que foi agraciada com uma toalha pintada pelo aluno Daniel, na oficina profissionalizante de pintura em tecido.

Thereza Christina também retribuiu o carinho ao entregar para a classe uma planta de espécie suculenta para que os alunos a cultivem bem próximo a horta que eles já cuidam na oficina de educação ambiental, com a professora Cleane Lisboa.

Para a terapeuta ocupacional e coordenadora da educação profissional da Escola Eney Santana, Ana Izabel Nunes é muito importante aproximar os alunos de iniciativas que visam a proteção do meio ambiente. "Nossos alunos são fantásticos e gostarmos que participem de momentos como este de aprendizado", disse.

Segundo a coordenadora, a Escola Eney Santana atende em dois turnos 245 alunos, sendo que 165 destes alunos fazem parte da educação profissional (com alunos em idade a partir dos 15 anos). Eles participam de diversas oficinas que complementam o quadro profissionalizantes para os alunos.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte