Ordem de prisão

Suspeito de matar policial no Pará é preso em Imperatriz

Homem estava em ônibus de viagem que fazia rota de Belém, no Pará, para o Rio de Janeiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(revólver / bala / tiro / segurança)

IMPERATRIZ - Durante abordagem em ônibus de viagem realizada na manhã do sábado,23, em Lagoa Verde, km 260 da BR-010, município de Imperatriz, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 33 anos que possuía mandado de prisão em aberto, expedido em 2017. O ônibus da empresa Marajó fazia a linha do Rio de Janeiro para Belém. Após consultas aos sistemas de segurança, foi verificado que o mandado foi expedido pela Vara do Juri da Comarca de Ananindeua, no estado do Pará.

O homem é acusado de ter participação na morte do Policial Militar Victor Hugo França Maia, de 25 anos. O crime foi realizado na noite de 14 de novembro de 2015, no bairro Jiboia Branca, na cidade de Ananindeua (PA). Segundo informações, o PM e um amigo estavam em uma motocicleta quando foram surpreendidos por cerca de três homens, que já chegaram efetuando disparos contra o militar.

Na época do crime, policiais amigos do Victor Hugo França afirmaram que o militar havia pedido reforço de segurança, pois estaria se sentindo ameaçado na área em que residia após, supostamente, ter baleado um suspeito na saída de uma festa.

Decretação da prisão

Em dezembro de 2018, o juiz da Vara do Tribunal do Júri de Ananindeua, Márcio Campos Barroso Rebello, decretou a prisão temporária de cinco suspeitos de participarem do assassinato do policial militar Victor Hugo França Maia. São eles: Elielson da Silva Castro, Fábio da Conceição Moraes, Marcos Roberto Costa da Silva, Fernando Márcio dos Reis Melo e Edielson Carvalho dos Santos. A motivação do crime seria vingança contra o ex PM.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.