Previdência

Bolsonaro deverá se reunir com Paulo Guedes para tratar de reforma

Objetivo é definir a melhor maneira de apresentar o texto à comissão especial responsável por analisar a matéria no âmbito do Legislativo.

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(Guedes e Bolsonaro)


O presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), deverá se reunir nas próximas horas com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e outros aliados para discutir termos da reforma da Previdência, encaminhada à Câmara. O objetivo é definir a melhor maneira de apresentar o texto à comissão especial responsável por analisar a matéria no âmbito do Legislativo.

Paulo Guedes deverá, inclusive, ir amanhã (26) à Câmara para fazer uma explanação mais detalhada aos parlamentares sobre a reforma. A preocupação do Governo é evitar que o recente atrito entre o presidente Bolsonaro e o líder da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), interfira no andamento dos trabalhos.

Bolsonaro e Maia divergiram quanto à responsabilidade de cada ente na articulação interna para a aprovação da reforma. Enquanto o presidente entende que o Executivo fez a sua parte, Maia cobrou publicamente o presidente, citando que o Executivo não estaria agindo como deveria para alcançar o objetivo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.