Economia | Reconhecimento

Solenidade de entrega do Prêmio Empresa do Ano será dia 27

Postos Natureza, Facial e Impacto Outdoor receberão a premiação na Associação Comercial do Maranhão
24/03/2019 às 07h00
Solenidade de entrega do Prêmio Empresa do Ano será dia 27Márcia Nadler, Leopoldo Santos, Márcia Maciel, Jorge Maciel e Felipe Mussalém (Divulgação)

Acontece na próxima quarta-feira, dia 27, às 19h30, na sede da Associação Comercial do Maranhão (ACM), a solenidade de entrega do Prêmio Empresa do Ano (PEA), referente a 2018, premiação tradicional e que objetiva reconhecer as empresas com boas práticas de gestão no estado. São elas: Postos Natureza (Grande Empresa), Facial (Média Empresa) e Impacto Outdoor (Micro e Pequena Empresa).

O processo de seleção das empresas vencedoras acontece por etapas, entre elas análise de gestão, visita de consultor à sede da empresa, pontuação através da avaliação de entidades de classe e, por fim, voto direto dos associados da ACM. Puderam votar representantes das empresas associadas à ACM (titulares, sócios diretores ou gerentes), com no mínimo seis meses na instituição, e em situação regular com a entidade.

As prerrogativas para a participação no PEA são que as empresas tenham mais de cinco anos de atividade empresarial no estado, sejam associadas à ACM e em dias com suas obrigações financeiras e administrativas com a entidade.

De acordo com a coordenadora do PEA 2018, a empresária Márcia Nadler, o Prêmio Empresa do Ano é um reconhecimento da Associação Comercial do Maranhão às empresas que se destacaram em suas atividades no mercado. “Esta premiação é uma injeção de ânimo para os empresários, um estímulo às boas práticas de gestão”, destacou.

O presidente da ACM, Felipe Mussalém, ressaltou que o prêmio realmente é dado a empresas que atendem a padrões de excelência na gestão. “Isso nos orgulha e nos faz entender que estamos no caminho certo, reconhecendo os empresários tanto contribuem para o desenvolvimento do nosso Estado”, destacou.

Empresas vencedoras

Categoria Micro e Pequena Empresa – Impacto Outdoor

A empresa nasceu em 31 de maio de 1996, com apenas 10 (dez) Placas de outdoor e 2 (dois) funcionários, com intuito de atuar no mercado publicitário de São Luís - MA. São mais de 20 anos de experiência no segmento de mídia exterior, onde existe uma imagem já consolidada de respeito e credibilidade junto às agências de propaganda e anunciantes de todo o Brasil.

A IMPACTO OUTDOOR.COM dispõe de mais 160 placas de outdoor totalmente iluminadas em LED, distribuída nos pontos mais bem localizados de São Luís, Raposa, Paço Lumiar e São José de Ribamar, resultando em cobertura mais efetiva, além de dispor de consultores preparados para ajudar na elaboração e montagem das campanhas de seus anunciantes.

Atualmente o empreendimento está localizado no bairro de Bequimão, com uma estrutura de mais de 600m² de área construída, Pátio de Gráfico de última geração, logística própria e possui 12(doze) colaboradores que fazem da empresa uma organização reconhecida como a melhor do segmento.

Categoria Média Empresa – Facial Farmácia de Manipulação

A Facial começou a sua trajetória no dia 16 de setembro de 1984, no mesmo endereço onde funciona a sede, no Canto da Fabril. Era uma construção, porta e janela de 60 metros quadrados reformada com o apoio do antigo programa CEAG\BEM. Eram duas sócias farmacêuticas que contavam com a ajuda dos maridos na parte administrativa e financeira e uma funcionária para os serviços gerais e atendimento aos clientes. A Farmácia de Manipulação estava começando em todo país e a Facial foi uma empresa de vanguarda no Maranhão. Em 1989, mudaram a filial para o bairro do São Francisco acompanhando o fluxo do crescimento comercial da cidade. Em seguida mudaram para o Renascença, e com a abertura do São Luís Shopping, abriram a nossa terceira loja. Hoje contam com uma loja virtual, a TELECOM. A sede conta com três andares de área construída em torno de 600 metros quadrados. É um negócio familiar, que conta com cerca de 70 colaboradores, uma grande linha de varejo, fórmulas criadas e manipuladas e um arsenal em torno de 1600 itens para preparação de fórmulas por encomenda. Principais produtos e serviços: Manipulação de Fórmulas.

Categoria Grande Empresa – Rede de Postos Natureza

Há mais de 16 anos no mercado, a Rede Natureza é hoje uma das maiores redes de postos de combustíveis da capital Maranhense e uma das mais respeitadas do estado. Conta com 12 unidades em operação, localizadas nos melhores pontos da zona metropolitana de São Luís.

O Posto Natureza Turu, a primeira unidade, foi adquirida em março de 2002, quando o empresário maranhense Leopoldo Santos resolveu investir no ramo de postos de combustíveis. A empresa inicialmente operava com 20 funcionários e contava com um único ponto de vendas, mas o visionário empreendedor já enxergava no futuro uma rede de postos bem distribuída, com pontos de venda em toda a Ilha para que pudesse estar cada vez mais próximo de seus clientes.

Hoje, a Rede conta com aproximadamente 300 funcionários. São 12 postos de serviços, que oferecem combustíveis, troca de óleo, loja de conveniência e comercializa gás de cozinha além de outros serviços. Em breve, seguindo nosso planejamento estratégico, estaremos inaugurando mais duas unidades. Principais produtos e serviços: comércio de combustíveis.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte