Facção

Seic realiza diligências contra criminosos na Ilha e no interior

Pelo menos duas prisões ocorreram no bairro Parque Pindorama e na Vila Vicente Fialho, mas os policiais percorreram, também, o bairro Coroadinho

Ismael Araújo

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Leonardo Costa de Oliveira, preso com pistola e munição
Leonardo Costa de Oliveira, preso com pistola e munição (Leonardo)

SÃO LUÍS - Uma equipe da Superintendência Estadual de Investigações Criminosas (Seic) realizou um cerco policial nesta sexta-feira, 22, para desarticular ações praticadas por “faccionados” nos bairros do Coroadinho e Parque Pindorama e acabou prendendo Leonardo Costa de Oliveira, o Leo Rói, e apreendendo uma pistola 380 municiada.

O delegado Carlos Alessandro de Assis, superintendente da Seic, informou que a polícia tem realizado diligências na Região Metropolitana de São Luís e no interior do estado para combater ações criminosas. Ainda nesta sexta-feira, 22, os policiais, de posse de mandado de busca e apreensão, encontraram uma pistola e 13 munições na residência de Leo Rói, no Parque Pindorama.

O criminoso foi preso em flagrante e conduzido para a sede da Seic, no Bairro de Fátima. O delegado disse que ele está sendo investigado devido haver a possibilidade de ele ter participado de ações criminais na Ilha.

Operação

Também nesta sexta-feira foi preso o “faccionado” Kedson Viegas Marques, de 28 anos, na Vila Vicente Fialho. Com o detido foram apreendidos pedras de crack e um kit de manutenção de armamento. O major Clodoaldo, comandante do 8º Batalhão da Polícia Militar, disse que a guarnição militar foi informada de que o detido estava fazendo manutenção de armas para faccionados e comercializando drogas no bairro.

Os militares foram até o local e ao fazerem uma revista na quitinete do criminoso encontraram o kit de manutenção de armas de fogo e várias trouxinha de crack. No momento da abordagem, o criminoso ainda se apresentou com nome falso, mas acabou descoberto. Foi constatado de que ele já havia cumprido pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas pelo crime de tráfico de droga.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.