Contrários

Podendo dar adeus à CN, Moto recebe o Fortaleza no Castelão

Em situações opostas, o Papão do Norte, lanterna do grupo B, recebe o vice-líder do A, o Tricolor do Pici, que pode garantir vaga na semifinal se vencer o jogo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Situação do Moto Club é complicada, pois precisa vencer para não ser eliminado da Copa do Nordeste
Situação do Moto Club é complicada, pois precisa vencer para não ser eliminado da Copa do Nordeste (Moto h)

São Luís - Para não dar adeus de forma precoce na Copa do Nordeste, o Moto Club precisa vencer o Fortaleza, neste sábado (23), às 16h, no Estádio Castelão, pela 7ª e penúltima rodada da primeira fase da competição. Vice-líder do grupo A, o Tricolor do Pici tenta emplacar seu terceiro triunfo na competição e confirmar a classificação antecipada para as quartas de final do torneio regional.

Com 7 pontos e na lanterna do Grupo B, o Papão do Norte tem chances remotas de classificação, porque precisa vencer os dois últimos jogos, podendo alcançar até o segundo colocado, o Ceará, porém terá que torcer por tropeço de cinco clubes: Ceará (12), ABC (11), Náutico (11), CSA (10), Bahia (9) e Confiança (8).

Além disso, o Papão do Norte terá que melhorar seus números na competição. Em seis jogos, foram uma vitória, quatro empates e uma derrota. O Rubro-Negro marcou cinco gols e sofreu outros cinco, saldo de zero. O Moto Club aproveitou 38.9% dos pontos que disputou.

O treinador Wallace Lemos esperava pela regularização da situação do volante Amarildo para poder escalá-lo para o jogo do Moto Club contra o Fortaleza. Outra mudança é na defesa, com a saída de Alisson por suspensão.

Condição

Amarildo, que treina há duas semanas, deve ser a opção de Wallace para o lugar de Lucas Hulk, que está ainda na transição do departamento médico para o campo. Se não ganhar condição de jogo, Pedro Dias e Vitor Salvador passam a disputar a preferência do treinador.

“Sempre que precisar, o time pode contar comigo. Espero entrar logo no BID, para que eu possa estrear e ajudar meus companheiros dentro de campo”, disse Amarildo no trabalho desta manhã.

O zagueiro Alisson está suspenso e para formar a dupla defensiva ao lado de Lucas Dias, o Moto tem Eduardo Favero e Rayan.

Do lado do Fortaleza, o técnico Rogério Ceni deve manter a base que vem jogando a Copa do Nordeste, para tentar a classificação antecipada.

FICHA TÉCNICA

Moto Club X Fortaleza

Competição: Copa do Nordeste (2019)

Local: Estádio Castelão - São Luís - MA

Data: 23 de Março de 2019 (sábado)

Horário: 16h

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)

Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré (PE) e Charles Rosas Pires (RN)

Moto

Rodolfo; Diego Renan, Lucas Dias, Eduardo Favero (Rayan) e Matheus Mendes; Naílson, Amarildo (Pedro Dias ou Vitor Salvador) e Juninho Arcanjo; Evandro Russo, Diego Vitor e Márcio Diogo

Técnico: Wallace Lemos

Fortaleza

Boeck; Araruna, Quintero, Roger e Carlinhos; Felipe, Paulo Roberto (Dodô) e Edinho; Osvaldo, Ederson e Júnior Santos

Técnico: Rogério Ceni

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.