Latrocínio

Mulher é presa em Timon por morte de empresário no Piauí

Iamin Abreu Rocha teria ajudado o seu irmão, Sanatiel Abreu, no assalto ocorrido em fevereiro de 2017, no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25

TIMON - A polícia do Piauí prendeu na tarde desta sexta-feira, 22, na cidade maranhense de Timon, Iamin Abreu Rocha, de 21 anos, acusada de ter roubado e assassinado o empresário Leandro César Sousa Gonçalves, de 37 anos. Ela e seu irmão, Sanatiel Abreu, de 24 anos, preso mês passado, no Tocantins, são os principais acusados desse crime ocorrido na noite do dia 20 de fevereiro de 2017, no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina.

O major Audivan Nunes, da Polícia Militar do Piauí, disse que a criminosa foi presa em sua residência, na área central de Timon, em cumprimento de uma ordem judicial. Ela foi levada para a capital piauiense e após ser ouvida pela polícia foi encaminhada para uma unidade prisional.

Ainda de acordo com o major, a detida é suspeita de ter feito o monitoramento da vítima, passando as informações a Sanatiel Abreu. Leandro César foi assassinado a tiros por reagir ao assalto no bairro Lourival Parente, zona Sul de Teresina. O crime ocorreu nas imediações de um dos depósitos de bebida da vítima. O plano dos criminosos seria roubar a quantia de R$ 21 mil que estaria em uma das empresas da vítima.

Mais prisão

Também foi preso na capital piauiense, Manoel Divino Neves. A polícia informou que havia um mandado de prisão expedido pela comarca de Timon pelo crime de estupro em desfavor do detido. O criminoso nesta sexta-feira, 22, foi encaminhado para a Unidade Prisional de Timon onde vai ficar preso à disposição do Poder Judiciário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.