Atacarejo

Inauguração do Mix Mateus movimenta cidade de Pinheiro

Com 24 horas de funcionamento no primeiro dia, Mix Atacarejo ficou lotado desde os primeiros minutos da sexta-feira; 15 mil produtos foram disponibilizados para atender a todo o público da cidade e da região

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Nova loja do Grupo Mateus no município de Pinheiro ficou lotada
Nova loja do Grupo Mateus no município de Pinheiro ficou lotada (Grupo Mateus)

Milhares de consumidores de Pinheiro e de cidades vizinhas da região da Baixada lo­taram o Mix Atacarejo do Grupo Mateus, inaugurado nesta sexta-feira, 22, e que disponibilizou 15 mil produtos no primeiro dia de funcionamento. A comerciante Samya Ribeiro, por exemplo, percorreu 132 quilômetros de Turiaçu a Pinheiro para abastecer o estoque do comércio que mantém na cidade onde mora. "Os preços es­tão muito bons. Consegui comprar bastante produto para revender no meu comércio. Antes, tinha que ir até São Luís, geralmente no Mix Mateus do João Paulo. Agora, ficou bem melhor. Economizamos até com os gastos da viagem de ir para a capital", destacou.
Pouco antes da inauguração, como de costume em todas as cerimônias do tipo realizadas pelo Grupo Mateus, o presidente Ilson Mateus, aproveitou a solenidade para agradecer aos colaboradores, fornecedores e ao município de Pinheiro. No discurso, o empresário ainda destacou a importância de estar presente na cidade conhecida como Princesa da Baixada e o desejo de contribuir ainda mais com o desenvolvimento do município.
"Pinheiro é uma cidade polo, e essa loja não é somente para este município, mas para toda a região. A ideia do Mix é ofertar produtos de boa qualidade e a preços justos, tanto para os consumidores finais quanto para os comerciantes, que revendem a mercadoria e, com isso, movimentam a economia local. No Mix Atacarejo, pequenos e atacadistas encontram vantagens nas compras que precisam fazer”, ressaltou Ilson Mateus.
Além desses segmentos, o presidente do Grupo Mateus mencionou outro setor que é bastante beneficiado com a chegada do empreendimento à cidade de Pinheiro: o turismo. “Com o Mix, atendemos ao mercado transformador que é composto por hotéis, restaurantes, lanchonetes, etc”, frisou.
Com a inauguração do Mix Atacarejo em Pinheiro, o Grupo Mateus incrementa a economia da região e favorece a geração de emprego e renda. Só para se ter uma ideia, com o início das operações em Pinheiro, foram criados exatos 326 postos de trabalho na nova loja, com quase total mão-de-obra local. Isso sem falar da geração de renda indireta. “O que vemos acontecer com frequência é o surgimento de novos negócios, o que movimenta capital e fortalece a economia”, comentou Ilson Mateus.
Com a carteira de trabalho assinada pela primeira vez, aos 21 anos, Milena Oliveira conquistou a vaga de operadora de caixa. “Já havia trabalhado outras vezes, mas informalmente. Para mim, era um sonho ter minha carteira assinada, receber o meu salário e os meus direitos trabalhistas, e agora tenho essa oportunidade. Estou muito feliz e vou fazer o meu trabalho da melhor forma possível”, assegura otimista a jovem trabalhadora.
O novo empreendimento do Grupo Mateus tem uma megaestrutura: são mais de 11 mil metros quadrados de área total construída, sendo 4,8 mil só no salão de vendas. No estacionamento, espaço para 560 veículos, entre motos e carros. Nas diversas seções espalhadas pela loja, um mix com mais de 15 mil produtos para atender todo o público da cidade e da região, repleto de pequenos e médios comerciantes.

Reconhecimento
Na véspera da inauguração, em sessão extraordinária realizada pela Câmara de Vereadores do Município de Pinheiro, o presidente do Grupo Mateus, Ilson Mateus, recebeu o título de Cidadão Pinheirense.
Durante a solenidade, conduzida pelo presidente da Casa, vereador Eliseu de Tantan, o público presente conheceu um pouco mais da trajetória pessoal e profissional de Ilson Mateus. Em outro momento, os vereadores deram destaque à contribuição do Grupo Mateus com a geração de emprego e desenvolvimento para os estados do Maranhão, Tocantins, Piauí e Pará.
Além dos vereadores, estiveram presentes o prefeito da cidade, Luciano Genésio (PP); o vice-prefeito, professor Stélio; o secretário de Estado de Indústria, Comércio e Energia, Simplício Araújo; e colaboradores do Grupo Mateus.

Mais

Sobre o Grupo Mateus

Nascido da visão empreendedora e persistência do empresário Ilson Mateus Rodrigues, o Grupo Mateus completou 32 anos em agosto de 2018. Presente nos estados do Maranhão, Pará e Piauí, o Grupo atua nos setores do varejo, atacado, eletrodomésticos, indústria de panificação e distribuição de medicamentos.
Com 106 unidades de negócios e mais de 24 mil colaboradores, a empresa é considerada uma das maiores do país no setor varejista ocupando, atualmente, a 5ª colocação no ranking nacional e registrado um faturamento de R$ 8,3 bilhões em 2018. Em janeiro do ano passado o Grupo deu um importante passo para seu plano de expansão. Foi concluída a primeira fase da ampliação
do Centro de Distribuição de São Luís, que ao final terá
15 mil/m². Simultaneamente, foi inaugurada uma Central de Perecíveis. Em outra fase, ainda será construída uma nova Indústria de Panificação, e o Grupo também passará a porcionar carnes, pescados e a fabricar sorvetes, sucos e comida no sistema cook chill.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.