Economia | Atacarejo

Inauguração do Mix Mateus movimenta cidade de Pinheiro

Com 24 horas de funcionamento no primeiro dia, Mix Atacarejo ficou lotado desde os primeiros minutos da sexta-feira; 15 mil produtos foram disponibilizados para atender a todo o público da cidade e da região
23/03/2019

Milhares de consumidores de Pinheiro e de cidades vizinhas da região da Baixada lo­taram o Mix Atacarejo do Grupo Mateus, inaugurado nesta sexta-feira, 22, e que disponibilizou 15 mil produtos no primeiro dia de funcionamento. A comerciante Samya Ribeiro, por exemplo, percorreu 132 quilômetros de Turiaçu a Pinheiro para abastecer o estoque do comércio que mantém na cidade onde mora. "Os preços es­tão muito bons. Consegui comprar bastante produto para revender no meu comércio. Antes, tinha que ir até São Luís, geralmente no Mix Mateus do João Paulo. Agora, ficou bem melhor. Economizamos até com os gastos da viagem de ir para a capital", destacou.
Pouco antes da inauguração, como de costume em todas as cerimônias do tipo realizadas pelo Grupo Mateus, o presidente Ilson Mateus, aproveitou a solenidade para agradecer aos colaboradores, fornecedores e ao município de Pinheiro. No discurso, o empresário ainda destacou a importância de estar presente na cidade conhecida como Princesa da Baixada e o desejo de contribuir ainda mais com o desenvolvimento do município.
"Pinheiro é uma cidade polo, e essa loja não é somente para este município, mas para toda a região. A ideia do Mix é ofertar produtos de boa qualidade e a preços justos, tanto para os consumidores finais quanto para os comerciantes, que revendem a mercadoria e, com isso, movimentam a economia local. No Mix Atacarejo, pequenos e atacadistas encontram vantagens nas compras que precisam fazer”, ressaltou Ilson Mateus.
Além desses segmentos, o presidente do Grupo Mateus mencionou outro setor que é bastante beneficiado com a chegada do empreendimento à cidade de Pinheiro: o turismo. “Com o Mix, atendemos ao mercado transformador que é composto por hotéis, restaurantes, lanchonetes, etc”, frisou.
Com a inauguração do Mix Atacarejo em Pinheiro, o Grupo Mateus incrementa a economia da região e favorece a geração de emprego e renda. Só para se ter uma ideia, com o início das operações em Pinheiro, foram criados exatos 326 postos de trabalho na nova loja, com quase total mão-de-obra local. Isso sem falar da geração de renda indireta. “O que vemos acontecer com frequência é o surgimento de novos negócios, o que movimenta capital e fortalece a economia”, comentou Ilson Mateus.
Com a carteira de trabalho assinada pela primeira vez, aos 21 anos, Milena Oliveira conquistou a vaga de operadora de caixa. “Já havia trabalhado outras vezes, mas informalmente. Para mim, era um sonho ter minha carteira assinada, receber o meu salário e os meus direitos trabalhistas, e agora tenho essa oportunidade. Estou muito feliz e vou fazer o meu trabalho da melhor forma possível”, assegura otimista a jovem trabalhadora.
O novo empreendimento do Grupo Mateus tem uma megaestrutura: são mais de 11 mil metros quadrados de área total construída, sendo 4,8 mil só no salão de vendas. No estacionamento, espaço para 560 veículos, entre motos e carros. Nas diversas seções espalhadas pela loja, um mix com mais de 15 mil produtos para atender todo o público da cidade e da região, repleto de pequenos e médios comerciantes.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte