Estado Econômico

“Empresas familiares: riscos e oportunidades”

Tema será debatido em café da manhã no Hotel Luzeiros
23/03/2019

O Instituto Empresariar e Mêntore Consultoria e Gestão promovem nesta segunda-feira, 25, às 8h30, um café da manhã, no Hotel Luzeiros, voltado para o empresariado local, com a participação de Cícero Rocha, referência nacional em empresas familiares.
O especialista, que é CEO do Instituto Empresariar, irá abordar “Empresas familiares: riscos e oportunidades”. A palestra é gratuita e tem como objetivo disseminar a cultura da profissionalização das empresas familiares no Brasil.
Cícero Rocha é professor convidado do MBA da Wharton Business School (EUA), autor de diversos livros na área de gestão. Idealizador e criador do método BFB - Balanced Family Business - que visa elevar a longevidade e a profissionalização das empresas familiares. Esse método vem sendo utilizado por dezenas de grupos empresariais, nas diversas áreas econômicas do agronegócio, indústria, comércio e serviços.
Já atuou em mais de 600 projetos no Brasil e no exterior, implantando o método BFB - Balanced Family Business, levando resoluções mais adequadas, transformando o indivíduo-chave, a família, a empresa e as questões societárias.
Atualmente é o Conselheiro que participa do maior número de Conselhos no Brasil.Palestrante na área de gestão empresas de familiares, utiliza metodologias que são voltadas para o empresariado. Aborda as temáticas mais atuais em empresas familiares.No estado do Maranhão atuou em empresas como: Distribuidoras Medeiros, Grupo HSQ e Grupo Magnólia.
No Brasil, 95% das empresas têm origens familiares. Mas o nível de mortalidade dessas empresas é alto, pois somente sete em cada 100 empresas chegam à terceira geração. O conflito é estrutural no segmento, uma vez que convive com características tão particulares, em que reina a lógica emocional, quando deveria ser equacionada com a racional.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte