A gente conta... | Maria Clara Balby - Jogadora de Futebol 7

A menina que driblou preconceitos no futebol

Ela, que foi impedida de se inscrever em campeonato por falta de equipes femininas e garantiu vaga em time masculino após fazer vídeo que viralizou na internet, estreará neste sábado (23)
Marcio Henrique Sales / O ESTADO DO MA23/03/2019

SÃO LUÍS - Chuteira amarrada, meião levantado e laço preso atrás da cabeça. Um novo toque na bola está prestes a aparecer nas categorias de base do Futebol 7 do Maranhão. Quando a equipe sub-11 da Escolinha do Santos Meninos da Vila entrar em quadra, Maria Clara Balby estará entre os atletas. Mas não foi tão fácil. Maria, como é conhecida, enfrentou uma queda de braço com a Federação Maranhense de Futebol 7 (FMAF 7) para se tornar a primeira menina a integrar o campeonato estadual da modalidade. Agora, o tratamento dado a ela é o mesmo de qualquer jogador da idade. A garota de 10 anos conquistou espaço na sua equipe com as próprias pernas e muito talento.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte