Roda de Conversa

Uma lição de vida e superação

Milena Carvalho e Talita Guimarães estarão na Roda de Conversa “Quem é essa mulher?”, hoje, às 16h, no Centro Cultural do Ministério Público, na Rua Oswaldo Cruz, no Centro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
A escritora Milena Carvalho
A escritora Milena Carvalho (Milena Carvalho )

São Luís - “Quem é essa mulher?” é o tema da Roda de Conversa que acontece hoje, às 16h, no Centro Cultural do Ministério Público (Rua Oswaldo Cruz), com debate comandado pela arquiteta, cineasta e escritora Milena Carvalho e pela jornalista, escritora e idealizadora e mediadora do projeto “Literatura Mútua”, Talita Guimarães.

Milena Carvalho e Talita Guimarães debaterão o livro “Quem é essa mulher?”, primeiro romance de Milena Carvalho, em que ressignifica um trauma de abuso sexual sofrido, numa experiência de enfrentamento e superação. O romance fala sobre violência sexual, maternidade na adolescência, superação e amor, de uma forma leve. “É dividido por cartas, narrado em primeira pessoa e em linguagem coloquial”, diz Milena Carvalho, informando que a obra literária estará à venda durante o encontro.

O romance de autoficção “Quem é essa mulher?” conta a história de Liane Truga. No dia em que completam vinte e cinco anos desde que foi violentada, uma sucessão de eventos transporta a personagem para a cidade onde tudo aconteceu, ao encontro com sua irmã e seus medos.

Ao deixar o lugar na tentativa de voltar para a fuga de sempre, recebe uma carta inesperada do seu antigo namorado, com quem se relacionava naquele momento, fazendo com que ela tenha que revisitar os antigos porões daquela experiência. Liane busca um reencontro consigo em uma história de amor e superação. A lacuna temporal entre presente e passado vai sendo preenchida.

Serviço

O quê

Roda de Conversa “Quem é essa mulher?”

Quando

Hoje, às 16h

Onde

Centro Cultural do Ministério Público (Rua Oswaldo Cruz)

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.