Afogamento

Tragédia em Viana: canoa naufraga no lago e causa morte de três pessoas

Embarcação cinco pessoas naufragou no campo alagado entre os povoados Prequeú e São Cristóvão; morreram duas crianças de 6 meses e 2 anos morreram e um homem, de 50 anos; os pais das crianças se salvaram

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e conseguiu localizar os corpos do naufrágio
Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e conseguiu localizar os corpos do naufrágio (Bombeiros)

VIANA - Foi encontrado ontem à tarde o corpo de Carlos Bispo Magalhães Sousa, de 50 anos, uma das vítimas de mais uma tragédia na região de lagos na cidade de Viana. Ele e o casal Mendes Pereira Sousa e Vanilde Jansen Costa e duas filhas, Maria Eduarda Costa Sousa, de 6 meses, e Maria Fernandes, de 2 anos, estavam em uma canoa que naufragou nesta quarta-feira, 20, no campo alagado, entre os povoados Prequeú e São Cristóvão, zona rural desse município

Os corpos das duas crianças foram retirados da água na manhã de ontem, enquanto os seus pais conseguiram se salvar. Segundo o major Fábio, comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar, eles saíram do povoado Prequeú com destino a São Cristóvão, em Viana, mas antes de concluírem o trajeto ocorreu a tragédia. Neste momento, chovia bastante e ventava forte, o que provocou o naufrágio no meio do lago.

O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e realizou uma varredura na área e encontrou as duas crianças, mas as buscas continuaram e a tarde, foi resgatado o corpo da outra vítima. “As crianças foram encontradas sem vida pela manhã. As buscas continuaram e a terceira vítima foi resgatada ontem à tarde”, disse o major Fábio.

“As crianças foram encontradas sem vida pela manhã. As buscas continuaram e a terceira vítima foi resgatada ontem à tarde”Major Fábio, comandante do 36º BPM

Outras ocorrências

Na região lacustre de Viana já ocorreram mais dois casos que resultaram em mortes. Na madrugada do dia 9 de junho de 2016, três pessoas saíram para pescar em uma canoa e morreram durante o naufrágio.

O primeiro corpo a ser encontrado foi de Dorivan Cutrim Mendes e logo depois resgataram Alison Moraes Pereira. Somente no dia seguinte que os bombeiros encontraram no lago o corpo de Átila Rafisa Sousa Mendes, de 8 anos.

O outro caso ocorreu em junho de 2015. Quatro pessoas morreram afogadas após uma canoa naufragar em um lago de Viana. No momento da tragédia, de acordo com a polícia, havia oito pessoas na pequena embarcação. Os mortos foram identificados como Clemilda Sá Pereira, professora de 35 anos; Júlio Pereira, de 10 anos; Claudiane Costa, de 29 anos; e o filho dela Júlio Martins, de10 anos.

Entenda

Naufrágios no lago de Viana

Junho de 2015: quatro pessoas morreram após uma canoa afundar, segundo a polícia, com oito tripulantes;

Junho de 2016: morreram Dorivan Cutrim Mendes, Alison Moraes Pereira e Átila Rafisa Sousa Mendes que estavam em uma canoa que naufragou no lago;

Março de 2019: Três pessoas morreram no naufrágio de uma canoa no lago de Viana, sendo duas crianças e um homem, de 50 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.