Oportunidade

Escola de Circo Funarte abre seleção para residências e intercâmbios

Laboratório ENC 2019 está aberto a artistas, profissionais ou estudantes e a grupos e companhias até 29 de março

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(circo)

RIO - A Escola Nacional de Circo, pertencente à Fundação Nacional de Artes (Funarte), abriu inscrições para o processo seletivo do Laboratório ENC 2019. No programa, serão selecionados projetos de residências artísticas e intercâmbio, individuais ou coletivas, relacionados às artes circenses. O prazo de inscrições é até dia 29 de março.

O material necessário para inscrição deve ser encaminhado exclusivamente para o e-mail:laboratorioenc19@gmail.com, em mensagem única, até o dia 29 de março de 2019, colocando no assunto “Inscrição no Módulo A, B ou C (conforme o caso - ver abaixo)”.
Podem concorrer no Chamamento Público para o Laboratório ENC pessoas físicas; grupos (duos, trupes, companhias, coletivos) e profissionais ou estudantes circenses estrangeiros. Os responsáveis pela inscrição nos módulos para residências artísticas individuais ou de grupos devem ser brasileiros natos ou naturalizados. Porém, estrangeiros podem participar como integrantes de grupos, ou se inscrever individualmente no módulo de Intercâmbio, em formulário específico.

Módulos

As inscrições podem ser realizadas nos seguintes módulos: A) Residências Artísticas Individuais; B) Residências Artísticas de Grupos; e C) Intercâmbio. Mais informações estão no nos itens 1 e 2 do Chamamento Público e em seu Anexo I.

Os projetos inscritos serão avaliados por uma Comissão de Seleção, composta por profissionais do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro e da Escola Nacional de Circo.

Objetivos

Composto por um conjunto de ações continuadas, em harmonia com o projeto pedagógico da Escola Nacional de Circo, o Laboratório ENC tem entre seus objetivos normatizar e dar mais visibilidade às atividades já realizadas pela instituição, ao longo de sua história; promover reflexão e pesquisa sobre as artes circenses; e impulsionar a experimentação e a difusão dessas linguagens; bem como consolidar a ENC como espaço destinado a essas frentes; além de proporcionar à comunidade do circo práticas e experiências educativas, que interajam com as várias visões da arte contemporânea.

Para baixar o texto completo do chamamento, à ficha de inscrição e demais documentos, acesse http://www.funarte.gov.br/edital/laboratorio-enc-2019/

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.