Mudou

Em situação crítica, Sampaio tenta sobrevida na Copa do Nordeste

Após conquistar a classificação para a semifinal do Estadual, o Sampaio Corrêa concentra todas as suas atenções nas duas rodadas finais do Nordestão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Julinho Camargo, técnico do Sampaio, deve definir o time nesta sexta-feira (22)
Julinho Camargo, técnico do Sampaio, deve definir o time nesta sexta-feira (22) (JULINHO CAMARGO SAMPAIO )

São Luís - Depois de conquistar a classificação para as semifinais do Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa se concentra, agora, nas duas rodadas finais da Copa do Nordeste, que acontecerão nos próximos fins de semana. Com mísero um ponto, o Tricolor não pode sequer empatar seus últimos jogos. Para se classificar, o Tricolor precisa de um verdadeiro milagre. A Bolívia Querida precisa vencer as duas partidas que restam e torcer por tropeços de Salgueiro (6), CRB (5), Vitória (5), Sergipe (3) e Altos (2).

Atual campeão da Copa do Nordeste, o Sampaio Corrêa faz péssima campanha. Em seis jogos e na lanterna da Grupo A, o Tricolor, atual campeão da competição, somou apenas um ponto não venceu nenhuma partida, empatou duas e sofreu cinco derrotas. A Bolívia Querida marcou apenas três gols e sofreu 14, com um saldo de -11 gols. Dos pontos disputados, o Tubarão conquistou apenas 5.6% de aproveitamento.

Para o atual campeão da Copa do Nordeste, a campanha do Sampaio Corrêa é vergonhosa, pois tem a pior defesa da competição, com 14 gols sofridos e divide o pior ataque com Sergipe e Altos, todos com apenas três gols marcados. Os dois últimos jogos do Sampaio Corrêa na fase classificatória do Nordestão serão contra o Botafogo (PB), neste domingo (24), às 19h, no Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB), e Bahia, dia 30 (sábado), às 16h, no Estádio Castelão.

Após a vitória na cidade de Pinheiro, o elenco do Sampaio Corrêa se reapresentou, na tarde da quarta-feira, no CT José Carlos Macieira, para iniciar a preparação visando o confronto de domingo diante do Botafogo/PB, no Estádio Amigão. Como de costume, desde que o técnico Julinho Camargo chegou ao Tricolor, a atividade foi de portões fechados.

O meia-atacante Lucas Gabriel, autor do gol da classificação do Sampaio Corrêa para a semifinal do Estadual, falou em ajustar erros para fazer um grande jogo diante do Botafogo (PB). “Temos que ir forte contra o Botafogo-PB e buscar a vitória. Treinar bastante com o professor Julinho e ver o que temos que melhorar. Temos que fazer um bom jogo para a conseguir a vitória”, disse.

O Sampaio Corrêa ganhou folga ontem e só volta aos trabalhos nesta sexta-feira (22), antes de embarcar para João Pessoa (PB).

Semifinais do Estadual

A FMF definiu as datas e horários da semifinal entre Sampaio e Imperatriz. O primeiro jogo acontecerá no dia 2 de abril, às 20h15, no Castelão. O confronto decisivo, no Frei Epifânio da Abadia, ainda depende do futuro do Tricolor na Copa do Nordeste. No entanto, já ficaram reservadas as seguintes datas: 6/4, caso o Tricolor não se classifique, e 10/04, às 19h30, se o Sampaio conseguir a classificação. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.