Mudança de foco

Após Estadual, Moto Club se concentra na Copa do Nordeste

Papão enfrenta o Fortaleza, neste sábado (23), pela Copa do Nordeste, às 16h no Estádio Castelão, em São Luís

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Lance do confronto do Moto com o Santa Cruz
Lance do confronto do Moto com o Santa Cruz (MOTO X SANTA CRUZ )

São Luís - Depois de conquistar a vaga para a semifinal do Campeonato Maranhense invicto e com a vantagem de jogar pelo empate na soma dos resultados, além do mando de campo no segundo jogo, o Moto Club visa agora o jogo contra o Fortaleza, neste sábado (23), pela Copa do Nordeste, às 16h no Estádio Castelão, em São Luís.

Se no Campeonato Maranhense o Moto Club vai bem, na Copa do Nordeste a equipe vai mal. Com 7 pontos e na lanterna do Grupo B, o Papão do Norte tem chances remotas de classificação, porque precisa vencer os dois últimos jogos e pode alcançar até o segundo colocado, o Ceará, porém terá que torcer por tropeço de cinco clubes: Ceará (12), ABC (11), Náutico (11), CSA (10), Bahia (9) e Confiança (8).

Além disso, o Papão do Norte terá que melhorar seus números na competição. Em seis jogos foram: uma vitória, quatro empates e uma derrota. O Rubro-Negro marcou cinco gols e sofreu outros cinco, saldo de zero. O Moto aproveitou 38.9% dos pontos que disputou.

Os dois próximos desafios do Moto Club são contra o Fortaleza, líder do grupo A com 12 pontos, neste sábado (23), às 16h, no Estádio Castelão. E depois, o Papão do Norte enfrentará o Sergipe, no dia 30 (sábado) às 16h, no Estádio Batistão, em Aracaju (SE).

O time se reapresentou no dia seguinte e já começou na quarta-feira (20) sua preparação para o confronto de sábado. O Rubro-Negro precisa da vitória para ainda sonhar com uma classificação, e também, manter seus bons números na temporada.

Hoje (22) o treino técnico do Moto Club será realizado no período da manhã no Campo do Israel. No período da tarde os atletas usarão para descanso e processo regenerativo.

A primeira partida da semifinal contra o Maranhão será no dia 4 de abril. O jogo de volta não tem data marcada por causa da Copa do Nordeste.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.