Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete bate Santo André fora de casa e mantém invencibilidade na LBF

Com a vitória no ABC Paulista, a equipe maranhense assumiu a liderança provisória da Liga.

Gustavo Arruda / OESTADOMA.COM

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
O Sampaio Basquete venceu a segunda partida na LBF.
O Sampaio Basquete venceu a segunda partida na LBF. (Sampaio Basquete)

SANTO ANDRÉ – Mesmo estando em início de temporada e com o elenco incompleto, o Sampaio Basquete está mostrando, em quadra, porque é um dos favoritos ao título da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2019. Em partida disputada na noite desta quinta-feira (21), no Ginásio Pedro Dell’Antonia, a Bolívia Querida se impôs diante do atual campeão paulista Santo André, venceu por 68 a 60 e manteve os 100% de aproveitamento após duas partidas na competição nacional.

Referência no perímetro do Sampaio Basquete, a ala-armadora Tyler Scaife fez uma grande atuação diante do Santo André e foi a cestinha tricolor, com 18 pontos, enquanto a pivô argentina Agustina Leiva contribuiu com 15 pontos e quatro rebotes. Melhor atleta do Sampaio na abertura da LBF, contra Uninassau, a ala Raphaella Monteiro também foi peça decisiva no ABC Paulista, anotando 14 pontos e pegando sete rebotes. Pelo lado de Santo André, a maior pontuadora foi a ala Jaqueline, com 18 pontos.

Com duas vitórias em dois jogos, o Sampaio Basquete assumiu provisoriamente a liderança isolada da Liga de Basquete Feminino. Blumenau, São Bernardo, Vera Cruz Campinas e Ituano também estão invictos na competição nacional, mas o Tricolor lidera por ter um triunfo a mais. Já o Santo André, que fez a sua estreia nesta quinta, divide a sexta colocação da LBF com Sorocaba, Sesi Araraquara e LSB (RJ).

Sampaio Basquete e Santo André voltam a atuar pela temporada 2019 da LBF neste sábado (23): enquanto a Bolívia Querida encara o São Bernardo, a partir das 16h, no Ginásio do Baetinha, a equipe de Santo André recebe o Uninassau às 18h, no Ginásio Pedro Dell’Antonia.

O jogo

Antes de começar a partida, Santo André e Sampaio Basquete homenagearam Laís Elena, ex-treinadora da equipe do ABC Paulista e primeira campeã da LBF, que morreu no dia 12 de março. Quando a bola subiu, as duas equipes se alternaram na liderança até o Sampaio abrir vantagem de cinco pontos antes do intervalo.

No terceiro quarto, o Santo André cortou o prejuízo e dificultou a vida do Sampaio Basquete, mas a equipe maranhense manteve três pontos de vantagem graças a um arremesso certeiro de Tati Pacheco. Já no último quarto, a equipe do ABC Paulista reassumiu a liderança do jogo, abriu três pontos e deu a impressão de que conseguiria a vitória em casa. O Sampaio, entretanto, mostrou muita garra na quadra de defesa, reassumiu a liderança do placar e confirmou o triunfo como visitante.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.