Show

Música para exaltar as mulheres

Cantor Jô Santos apresenta amanhã, às 18h, na Livraria e Espaço Amei, o show “Mais que musas: mulheres”

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
O cantor Jô Santos estará na Amei
O cantor Jô Santos estará na Amei (Jô Santos)

São Luís - Uma homenagem às mulheres que deram seus nomes como musas inspiradoras para grandes clássicos da música nacional e mundial. É assim o show “Mais que musas: mulheres”, que o cantor Jô Santos reapresentará amanhã, às 18h, na Livraria e Espaço AMEI, no São Luís Shopping. A entrada é franca. No repertório, uma justa e honrosa referência às mulheres guerreiras, entre mães, professoras, jornalistas, artistas, enfermeiras, passistas, figurinistas, bailarinas, secretárias e donas de casa, por exemplo.

“Todas elas terão seus nomes citados nas canções pesquisadas, que além de musas são acima de tudo mulheres que devem ser amadas e respeitadas como guardiãs da beleza e da sensibilidade”, diz o cantor. Nas canções serão estarão nomes coo Ana, Madalena, Yolanda, Olga, Maria, Irene, Bete, Carla, Eva, Stella, Clareana, Flora, Lana, Etelvina, Nanã, Talita, Paula, Helena, Joana, Lígia, Luciana, Rita, Sebastiana, Sandra, Teresa, Gabriela e por aí vai.

O projeto chama-se “Sexta Musical” e acontece dentro da livraria, onde se pode encontrar vasta produção da intelectualidade maranhense. Enquanto o público escolhe sua obra literária preferida, ouve uma boa música e bate um papo com escritores presentes no local. Jô Santos tem 40 anos de carreira e vem desenvolvendo um trabalho de pesquisa que resgata clássicos da música brasileira e mundial e divulga a produção maranhense como forma de resistência aos apelos massificados que não respeitam a originalidade e a criatividade ainda presentes em grandes artistas.

Considerado um dos grandes pesquisadores de música popular no Maranhão, ele é professor de língua portuguesa, cantor e compositor e com 40 anos de carreira tem na sensibilidade o critério maior para trazer aos amantes da música material muitas vezes esquecido no armário da cultura massificada. “Que ignora em subterrâneos a alma da verdadeira arte que escapa viva onde alguns a julgam morta”, afirma.

Serviço

O quê

Show “Mais que musas: mulheres”

Quando

Amanhã, às 18h

Onde

Livraria e Espaço Amei, no São Luís Shopping

Entrada franca

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.